Ponte tem a melhor campanha da primeira fase do Paulistão sub-20

A Ponte Preta encerrou com chave de ouro a primeira fase do Campeonato Paulista sub-20. No último sábado o time campineiro goleou o Independente de Limeira por 6 a 0, na cidade de Paulínia. Resultado que coroa a ótima campanha da Macaca até agora na competição.

Os números comprovam o bom momento e credenciam o time do técnico Leandro Zago a almejar algo maior no estadual. São 16 vitórias em 20 jogos nesta primeira fase. A Ponte somou 50 pontos na classificação geral, com 83,33% de aproveitamento. À frente de clubes como Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

- Nosso objetivo inicial era vencer todas as partidas da primeira fase e chegamos muito próximos disso, com 16 vitórias. Os atletas entenderam a importância de estarmos sempre entre as melhores campanhas e tudo em volta sempre esteve comprometido para que a gente fizesse a melhor campanha geral da competição ao final da primeira fase - comentou o treinador Leandro Zago.

Na segunda fase a Ponte Preta enfrentará o Votuporanguense, que garantiu vaga apenas na última rodada. O técnico pontepretano sabe que agora será uma nova competição e prega muita concentração no mata-mata. Lembrando que por ter melhor campanha, a Macaca decidirá a vaga em sua casa.

- Sabemos que agora muda o caráter da competição e buscamos, dentro do possível, preparar a equipe nos aspectos tático, técnico e emocional para as situações limite que jogos decisivos proporcionam. Tudo que fizemos até agora em relação às conquistas da vantagem pela campanha, só será útil ao final dos confrontos. Temos que nos manter concentrados em todos os detalhes e fazer de cada jogo nossa final de campeonato.

ARTILHARIA E FORMAÇÃO

A excelente campanha da Ponte Preta no Paulista sub-20 é fruto do trabalho do Departamento de Formação de Atletas. Artilheiro da competição com 21 gols, o atacante Yuri é figura constante entre os relacionados do time no Brasileirão. Assim como o meia Felipe Saraiva, lateral-direito Emerson e o zagueiro Reynaldo.

- Toda a campanha na primeira fase foi conquistada sem deixar de fazer o essencial do nosso trabalho que é ter atletas preparados para a equipe principal, como o Felipe Saraiva, que foi efetivado, Reynaldo e Yuri alternando entre Sub-20 e principal e o Emerson, que, além disso, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Torneio de Toulon - finalizou o comandante da Macaca.

O primeiro duelo entre Ponte Preta e Votuporanguense acontecerá no próximo sábado, às 15 horas, em Votuporanga. A volta acontecerá no dia 21 de outubro, às 16 horas, em Paulínia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos