Topo

Após atrito com Neymar, Cavani dispara: "Não é preciso ser amigo de todos"

Cavani e Neymar se entenderam? -
Cavani e Neymar se entenderam?

12/10/2017 21h09

A confusão entre Neymar e Cavani sobre quem é o responsável pelas bolas paradas do Paris Saint-Germain ainda está rendendo. Questionado novamente sobre o assunto, desta vez pelo jornal uruguaio Ovación durante um evento em seu país natal antes da última rodada das Eliminatórias da Copa, o camisa 9 deu a entender que não é obrigado a se dar bem com o brasileiro.

A declaração veio após o jornal perguntar a Cavani sobre a experiência de ter atuado com Zlatan Ibrahimovic e agora ter Neymar como companheiro no time da capital francesa. Cavani respondeu da seguinte forma: "Sinceramente, poder atuar ao lado de craques é um prazer para mim. Como disse em outras oportunidades, sou muito realista e sei que no futebol não é preciso ser amigo de todo mundo. Tem que ser profissional e o primeiro a se fazer é respeitar os companheiros em campo".

Na sequência, a publicação questionou se Cavani se sentiu desrespeitado por Neymar no episódio envolvendo as faltas e os pênaltis durante a partida contra o Lyon no último dia 17 de setembro. "Isso fica a critério de vocês, que acompanham futebol há anos. Conversei com ele e disse o que pensava, mas são coisas que ficam no vestiário. Não vou contar o que dissemos. Que fique a critério de cada um. A única coisa que quero é que as pessoas que cheguem ao meu time lutem por objetivos do grupo, e não só do individual", respondeu o uruguaio.

No fim, Cavani, sem mencionar o nome de Neymar, deu a entender que torce para que o colega seja o melhor do mundo. "Como disse em várias outras oportunidades, eu quero que seja Bola de Ouro, porque se for o o melhor é porque vai fazer muitos gols e nos levar a ganhar as coisas. E o que quero é ganhar as coisas. É isso que me interessa". 

Desde o atrito contra o Lyon, tanto o brasileiro como o uruguaio minimizaram o episódio e fizeram questão de mostrar sintonia dentro de campo. Neymar inclusive bateu um pênalti contra o Bordeaux, converteu e foi abraçar Cavani após a cobrança.