Jogadores da Chape apontam erros da equipe em derrota para o Botafogo

Após abrir vantagem contra o Botafogo, a Chapecoense viu a equipe igualar e virar o placar no Rio de Janeiro. A derrota por 2 a 1 desiludiu os jogadores, que deixaram o campo cabisbaixos com a consciência de que um ponto importante foi perdido, e a torcida, que se empolgou com o gol de Apodi, aos 14 minutos do segundo tempo, mas passou a se preocupar ainda mais com a zona de rebaixamento após o apito final.

Ao deixar o Estádio Nilton Santos, os jogadores ainda frustrados reconheceram que a Chape teve a vitória nas mãos, mas deixou escapar ao cometer duas graves falhas, que deram brechas para os gols de Brenner e de Vinícius Tanque, no minuto final.

- Vacilamos nos dois gols, não pode deixar ganhar a primeira bola no primeiro gol. Tenho certeza que fizemos um excelente jogo, mas infelizmente não saímos com a vitória. Futebol é isso aí, desconcentramos em uma bola parada, desconcentramos no final do jogo, e pagamos o preço - declarou Reinaldo à rádio Super Condá.

Capitão da Chape e autor do primeiro gol do jogo, Apodi frisou que os erros da equipe dentro de campo fará o time retornar para Santa Catarina com o peso de ter perdido pontos importantes nesta fase do Campeonato Brasileiro.

- Tínhamos o jogo controlado. Já tínhamos conversado que a bola parada deles era dois toques. A gente vacilou. E a última bola do jogo não podemos dar esse mole. A bola estava no nosso pé e quebramos sem necessidade. São erros que têm custado pontos importantes.

O zagueiro Douglas Grolli também destacou a falta de atenção da equipe em momentos importantes da partida contra o Botafogo, mas garantiu foco total da Chapecoense para a partida contra o Flamengo, que acontece às 17h do próximo domingo, na Arena Condá.

- Abrimos o placar e na hora que era para controlar o jogo, foi uma desatenção nossa e levamos gol de bola parada que acabou inflamando a equipe deles. Um ponto nos ajudaria bastante nesta luta nossa, mas agora segue que domingo tem jogo contra o Flamengo e temos que pontuar - afirmou.

A derrota para o Botafogo mantém a Chape na 12ª colocação, mas os 32 pontos acumulados deixam o alerta ligado, já que a equipe se distancia do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento, por apenas dois pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos