Monaco visita o Lyon na abertura do Francês; PSG encara o Dijon

Na cola do PSG, o Monaco abre a nona rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, quando visita o Lyon, às 15h45 (de Brasília), no Stade de Lumières. A equipe do Principado pode ter um grande desfalque para a partida. O atacante Falcao García, que atuou na última terça-feira pela Colômbia, deve ser poupado.

O PSG soma 22 pontos em oito partidas, com o Monaco em segundo, com 19. O Lyon, após alguns tropeços, tem apenas 13, na oitava colocação.

O atacante colombiano deve ser preservado pelo técnico Leonardo Jardim por conta da maratona de jogos. Ele é o grande nome deste início de temporada, com 12 gols no Campeonato Francês em oito jogos. Na terça-feira, o Monaco recebe o Besiktas, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Um tropeço diante dos turcos deve deixar a equipe monegasca em situação muito delicada na competição.

- A data Fifa permitiu que oito jogadores nossos se classificassem para o Mundial. É positivo, mas a preparação não é fácil. Os que ficaram em Mônaco trabalharam duro e estão com fome de jogar. É a grande oportunidade deles. Falcao García só chega hoje (quinta-feira) e não deve poder jogar - disse Leonardo Jardim, em entrevista coletiva.

O meia Rony Lopes afirmou que o Monaco vai com tudo para cima do Lyon.

- Estamos em segundo lugar e queremos melhorar. Vai ser um jogo aberto e será um duro teste. Jogamos em equipe, não dependemos de um jogador só - declarou.

PSG TAMBÉM DEVE POUPAR JOGADORES

O PSG visita o Dijon no sábado, às 12h (de Brasília), com um time misto. Isso porque a equipe da capital visita o Anderlecht na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O técnico Unai Emery afirmou que vai esperar para saber como os jogadores vão voltar de suas seleções.

É certo que Thiago Silva, que deixou o jogo contra o Bolívia pela Seleção Brasileira com uma lesão muscular, fique fora. Kurzawa é outro desfalque certo diante do Dijon.

- Os jogadores que estão atualmente lesionados devem primeiro pensar em se recuperar bem. Thiago Silva, que voltou da seleção foi diretamente ao trabalho no CT e esperamos poder contar com ele para a próxima partida da Liga dos Campeões, contra o Anderlecht. Após desfalcar a França, Kurzawa trabalhou com a equipe médica, e já voltou a correr. Ainda está cedo para a partida de sábado em Dijon, mas ele deve estar pronto para o duelo da Liga dos Campeões. Para finalizar, o médico me deu notícias tranquilizadoras sobre Di María, que deve estar feliz por se classificar para a Copa do Mundo com a Argentina - disse o treinador.

Emery também não quis confirmar qual trio vai entrar no ataque contra o Dijon.

- Temos muitos jogadores capazes de se adaptar às três posições do ataque. Veremos em que estado físico Cavani retornará. Ele jogou duas partidas com o Uruguai, mas costuma se recuperar rapidamente e poderá atuar em Dijon. Se um jogador não estiver pronto, encontraremos outra solução. Por exemplo, Mbappé pode jogar muito bem pela direita ou pelo meio. O mais importante é saber em que estado físico e psicológico os nossos jogadores estão para a partida de sábado.

Quem poderá retornar à equipe é Verratti, que acabou cortado dos jogos da Itália por conta de uma lesão.

- Ele trabalhou bem conosco durante a pausa, participando da metade do treinamento coletivo na quarta-feira e poderá realizar a sessão de quinta até o fim. Marco deverá estar pronto para a partida de sábado contra o Dijon.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

Lyon x Monaco

SÁBADO

Dijon x PSG

Caen x Angers

Guingamp x Rennes

Lille x Troyes

Saint-Étienne x Metz

Toulouse x Amiens

DOMINGO

Bordeaux x Nantes

Montpellier x Nice

Strasbourg x Olympique de Marselha

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos