Topo

Oswaldo de Oliveira sonha com Libertadores, mas mantém alerta com o Z-4

Oswaldo de Oliveira acredita que Atlético pode chegar à Libertadores - ROBSON VILELA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Oswaldo de Oliveira acredita que Atlético pode chegar à Libertadores Imagem: ROBSON VILELA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

12/10/2017 15h05

Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, Oswaldo de Oliveira começou a ver a parte de cima da tabela com mais ambição, principalmente porque a atuação do Atlético na noite da última quarta-feira manteve a equipe na oitava colocação. Com 37 pontos, o Galo se distancia do G-7 por apenas dois pontos, mas, apesar de estar perto de alcançar seu objetivo, a equipe precisa estar atenta a zona de rebaixamento.

- Temos ambição sim, mas, em primeiro lugar, não podemos deixar de nos preocupar com esse bolo que está ali. Uma vitória sempre nos afasta, mas temos que manter para os próximos jogos - disse o técnico alvinegro.

A equipe mineira aproveita a classificação do Cruzeiro para facilitar seu acesso ao torneio continental. Por conta da conquista da Copa do Brasil, a Raposa já tem vaga assegurada, o que puxa mais um time para a pré-Libertadores. Porém, com o Flamengo à frente, o Atlético-MG tem a missão de garantir resultados positivos para passar o Rubro Negro e confirmar sua permanência na zona classificatória nas próximas rodadas do Brasileirão.

- É um grupo muito próximo, essa proximidade pode nos dar a chance de vencermos novamente e nos aproximarmos do bloco da frente. Mas não podemos relaxar, traçar isso como único objetivo. A equipe tem que jogar bem, ganhar autoconfiança, para isso transbordar para fora do campo com a torcida, e aí vamos sonhar com outras coisas - explicou Oswaldo de Oliveira.

Após a vitória sobre o São Paulo, o Atlético-MG volta as atenções para a partida contra o Sport, que acontece às 17h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e uma vitória é importante para os dois lados, já que o Galo pode alcançar o G-6 ou o Leão deixar a zona de rebaixamento.