'Adriano precisará de disciplina caso queira voltar ao futebol', apontam jornalistas do LANCE!

A possibilidade de Adriano voltar aos gramados ficou em voga nesta semana no futebol. Em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da Rede Globo, o Imperador garantiu que está disposto a retomar sua rotina de treinos e completar "a carreira por inteiro". Porém, o desejo do atacante é visto com muita cautela por especialistas do LANCE!.

O colunista Eduardo Tironi aponta que, mesmo com a vontade do Imperador retomar sua carreira, o desafio será muito grande:

- Ele tem o direito de querer voltar. Mas imagino que seja bem difícil, depois de tanto tempo parado e do tipo de vida que ele leva, , incompatível com a de um atleta. Agora, ele tem esse direito de tentar voltar, ninguém pode tirar isto do Adriano.

Tironi ainda faz um alerta sobre um problema que já afetou o desempenho de Adriano como jogador:

- O Adriano tem um problema de saúde, e isso não pode ser descartado. Antes de avaliar se ele pode voltar a jogar, é importante ele lembrar deste problema grave que é mais forte que ele.

Blogueiro do LANCE!, Marcelo Bechler valoriza a qualidade do Imperador. No entanto, aponta a sucessão de desafios como um forte empecilho para o atacante:

- Eu acredito que Adriano, pela idade, ainda possa jogar um ou dois anos em bom nível no Brasil. Se olharmos pra o nível do futebol no país vemos que não é difícil. Depende dele entrar em forma, ter uma vida de atleta e estar em um clube que dê condições técnicas para jogar bem. Não tenho alta expectativa. Acho que pode jogar bem e só. Mas não acho que ele vá se dedicar ao futebol como é necessário fazer.

Editor do LANCE!, Eduardo Mansell, também vê o histórico de Adriano como um empecilho:

- Adriano vai precisar, com a idade que tem, de uma disciplina que sinceramente eu não sei se ele tem. Ainda mais depois de tanto parado.

Mesmo reconhecendo o valor de uma possível volta do Imperador aos gramados, Mansell é crítico em relação a esta decisão atual do atacante:

- O jogador, que desistiu da carreira e poderia ter sido muito mais do que foi, parece sofrer de um rompante justamente por entender o que desperdiçou. Para o futebol seria maravilhoso. Mas, com sua idade, sendo um jogador que precisa de arranque, soa como pouco provável

Já o editor do LANCE!, Leonardo Martins, tem dúvidas sobre a possibilidade do Imperador voltar a ter o rendimento de outrora:

- Há mais de dois anos sem jogar e com 35 anos, dificilmente Adriano vai conseguir voltar a atuar em alto nivel. Mesmo revelando em um programa de TV esta semana que quer provar para ele mesmo que pode retornar aos gramados, será que Adriano aceitaria um desafio mais modesto, humilde, para seguir a carreira? Não há nenhuma especulação sobre onde ele poderia jogar, mas vejo como uma aposta bem arriscada para os principais clubes do país.

O editor crê que a perseverança será fundamental para Adriano neste momento:

- Torço para que o Imperador se cuide, volte a treinar, que seja paciente consigo mesmo, e dê alegria ao torcedor com a bola nos pés.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos