Após saída de Cuca do Palmeiras, Mano diz que ouvirá propostas da nova gestão do Cruzeiro para 2018

O clima esquentou no cenário futebolístico nacional quando a saída de Cuca foi anunciada pelo Palmeiras e isso pode respingar no Cruzeiro. O técnico Mano Menezes já foi sondado pela diretoria do clube paulista e teve sua contratação dada como certa para 2018 por parte da imprensa local. Porém, na tarde desta sexta-feira, o gaúcho emitiu uma nota em seu site afirmando que ouvirá os planos da diretoria celeste para a próxima temporada.

O técnico Mano Menezes retomou hoje as suas atividades junto à equipe do Cruzeiro após a liberação médica. Ele se apresentou na Toca da Raposa e já comanda o time no treino deste sábado. Sobre a renovação com o Cruzeiro, o treinador reitera que primeiro vai se reunir com a diretoria celeste para ouvir o que eles pensam para a temporada de 2018.- diz a nota.

Após dez dias afastado da Raposa, por conta de um tratamento dermatológico realizado em São Paulo, Mano só retornou à Toca II nesta sexta-feira, entretanto acompanhou a atividade da beirada do gramado. Desta forma, o auxiliar Sidnei Lobo esteve à frente do Cruzeiro nas vitórias sobre a Ponte Preta e Grêmio, nas últimas rodadas do Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida após o treino da manhã desta sexta, Mano Menezes afirmou que ouvirá os projetos da gestão de Wagner Pires de Sá, mas desconversou sobre seu futuro, deixando a renovação com a Raposa em segundo plano e frisando que o momento é de comemoração do penta da Copa do Brasil.

- Foi dado um regime de urgência para isso (renovação) sem necessidade. O que é urgente no Cruzeiro é comemorar o título da Copa do Brasil, é uma conquista importante, recente. Urgente é aproveitar o bom momento que a equipe vem atravessando no Campeonato Brasileiro, nas primeiras colocações, jogando um futebol que todos queriam ver, sendo que ainda pode melhorar. É aproveitar o profissionalismo dos jogadores mesmo depois de uma conquista. Esse ambiente criado faz as pessoas se sentirem bem e, com isso, querem fazer o melhor para o torcedor sempre. Isso sim é urgente. As outras coisas têm seu tempo, não tem pressa para ninguém - declarou o treinador.

A expectativa é de que o braço direito do novo presidente, Itair Machado, retorne do exterior no início da próxima semana para se reunir com Mano e então apresentar as propostas e projetos do clube para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos