Barulho da torcida do Dortmund tira atacante do RB Leipzig da partida

O atacante Timo Werner vai ficar fora do confronto do RB Leipzig contra o Borussia Dortmund neste sábado, às 13h30 (de Brasília). Segundo o jornal "Bild", a equipe vai preservar o jogador para que ele não repita a cena que pegou a todos de surpresa há duas semanas, quando ele levou as mãos aos ouvidos e foi substituído ainda no primeiro tempo do duelo diante do Besiktas, pela Liga dos Campeões.

O RB Leipzig divulgou a lista de relacionados para a partida sem Timo Werner. A justificativa é que ele tem bloqueio na musculatura das costas e no músculo temporomandibular (entre a mandíbula e o crânio). Desta forma, o estresse causado pelo barulho excessivo da torcida poderia agravar o problema.

Segundo o "Bild", o barulho feito pela torcida do Borussia Dortmund costuma alcançar 130 decibéis. Contra o Besiktas, em Istambul, o nível teria chegado a 132 decibéis, muito acima do recomendado em locais de trabalho: 85 decibéis.

O problema tirou Werner de treinamentos do RB Leipzig. Assim, acabou ficando fora dos dois jogos da Alemanha pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, nas vitórias sobre Irlanda do Norte e Azerbaijão. Ele voltou às atividades na última terça-feira, mas ficará fora do confronto deste sábado por precaução.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos