Topo

Brasil bate Níger, assegura primeiro lugar e vai encarar Honduras

13/10/2017 13h26

O Brasil consolidou o primeiro lugar no Grupo D do Mundial Sub-17. Sem muitos problemas e com uma atuação abaixo da média, a Seleção bateu Níger por 2 a 0, com gols de Linconl e Brenner. Nas oitavas, o adversário será Honduras. Apesar da derrota, os africanos garantiram classificação às oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados. No outro jogo da chave, a Espanha fez 2 a 0 na Coreia do Norte e também avançou.

Os resultados deixaram o Brasil na liderança, com nove pontos. A Espanha ficou em segundo, com seis, seguido por Níger, com três. A Coreia do Norte, sem pontuar, está eliminada.

Em campo, o Brasil mostrou toda a sua superioridade e dominou praticamente todo o jogo, especialmente no primeiro tempo. E tratou de garantir tranquilidade logo no início. Após passe de Paulinho, Lincoln abriu o placar aos três minutos.

O centroavante do Flamengo queria jogo. Logo depois, mandou cabeçada no travessão. Ele viria a ter outra boa chance, mas pegou mal e mandou para fora. O Brasil se mantinha no ataque e dava poucos espaços a Níger. O goleiro africano passou a se destacar, principalmente em chutes de longe. No entanto, não conseguiu chegar em cobrança de falta de Brenner, que desviou na barreira e entrou.

A melhor chance dos africanos saiu aos 37 minutos. Após furada de Lucas Halter, Amoustapha não aproveitou de cara para o gol e acabou não acertando a bola.

Lincoln seguiu sendo o mais perigoso do Brasil no segundo tempo. Mas a Seleção tratou de cadenciar o ritmo da partida, apesar de a bola estar mais com Níger. Os africanos, contudo, levavam pouco perigo ao gol de Brazão. O goleiro brasileiro só foi acionado após saída de bola errada de Wesley, que Yacine quase marcou. No fim, os jogadores brasileiros desperdiçaram algumas chances de ampliar o placar.

No outro jogo do Grupo C, a Espanha fez 2 a 0 na Coreia do Norte. Moha e Gelabert marcaram os gols da vitória da Fúria.

ALEMANHA GARANTE CLASSIFICAÇÃO

A Alemanha garantiu classificação para as oitavas de final do Mundial Sub-17 após bater Guiné por 3 a 1, em Cochim, e vai enfrentar a Colômbia. Ainda pelo Grupo C, Irã fez 3 a 0 sobre a Costa Rica e assegurou a liderança do grupo.

Com os resultados, Irã terminou na liderança, com nove pontos. A Alemanha ficou com seis. Guiné e Costa Rica somam apenas um e estão fora da competição.

Apesar de favorita, a Alemanha teve problemas para bater a seleção de Guiné, que finalizou 24 vezes, apenas duas em direção ao gol. Os germânicos, contudo, chutaram 16 vezes e foram mais eficientes.

Arp abriu o placar ao seis minutos. Ainda na etapa inicial, Guiné empatou com Soumah. Na volta do intervalo, a Alemanha passou à frente com Kuhn. No fim, Cetin, de pênalti, garantiu a vitória.

Em Goa, o Irã não teve problemas para despachar a Costa Rica. Ghobeishavi e Shariati, ambos de pênalti, marcaram no primeiro tempo. No fim da partida, Sardari ampliou para os iranianos.