Brasil bate Níger, assegura primeiro lugar e vai encarar Honduras

O Brasil consolidou o primeiro lugar no Grupo D do Mundial Sub-17. Sem muitos problemas e com uma atuação abaixo da média, a Seleção bateu Níger por 2 a 0, com gols de Linconl e Brenner. Nas oitavas, o adversário será Honduras. Apesar da derrota, os africanos garantiram classificação às oitavas de final como um dos melhores terceiros colocados. No outro jogo da chave, a Espanha fez 2 a 0 na Coreia do Norte e também avançou.

Os resultados deixaram o Brasil na liderança, com nove pontos. A Espanha ficou em segundo, com seis, seguido por Níger, com três. A Coreia do Norte, sem pontuar, está eliminada.

Em campo, o Brasil mostrou toda a sua superioridade e dominou praticamente todo o jogo, especialmente no primeiro tempo. E tratou de garantir tranquilidade logo no início. Após passe de Paulinho, Lincoln abriu o placar aos três minutos.

O centroavante do Flamengo queria jogo. Logo depois, mandou cabeçada no travessão. Ele viria a ter outra boa chance, mas pegou mal e mandou para fora. O Brasil se mantinha no ataque e dava poucos espaços a Níger. O goleiro africano passou a se destacar, principalmente em chutes de longe. No entanto, não conseguiu chegar em cobrança de falta de Brenner, que desviou na barreira e entrou.

A melhor chance dos africanos saiu aos 37 minutos. Após furada de Lucas Halter, Amoustapha não aproveitou de cara para o gol e acabou não acertando a bola.

Lincoln seguiu sendo o mais perigoso do Brasil no segundo tempo. Mas a Seleção tratou de cadenciar o ritmo da partida, apesar de a bola estar mais com Níger. Os africanos, contudo, levavam pouco perigo ao gol de Brazão. O goleiro brasileiro só foi acionado após saída de bola errada de Wesley, que Yacine quase marcou. No fim, os jogadores brasileiros desperdiçaram algumas chances de ampliar o placar.

No outro jogo do Grupo C, a Espanha fez 2 a 0 na Coreia do Norte. Moha e Gelabert marcaram os gols da vitória da Fúria.

ALEMANHA GARANTE CLASSIFICAÇÃO

A Alemanha garantiu classificação para as oitavas de final do Mundial Sub-17 após bater Guiné por 3 a 1, em Cochim, e vai enfrentar a Colômbia. Ainda pelo Grupo C, Irã fez 3 a 0 sobre a Costa Rica e assegurou a liderança do grupo.

Com os resultados, Irã terminou na liderança, com nove pontos. A Alemanha ficou com seis. Guiné e Costa Rica somam apenas um e estão fora da competição.

Apesar de favorita, a Alemanha teve problemas para bater a seleção de Guiné, que finalizou 24 vezes, apenas duas em direção ao gol. Os germânicos, contudo, chutaram 16 vezes e foram mais eficientes.

Arp abriu o placar ao seis minutos. Ainda na etapa inicial, Guiné empatou com Soumah. Na volta do intervalo, a Alemanha passou à frente com Kuhn. No fim, Cetin, de pênalti, garantiu a vitória.

Em Goa, o Irã não teve problemas para despachar a Costa Rica. Ghobeishavi e Shariati, ambos de pênalti, marcaram no primeiro tempo. No fim da partida, Sardari ampliou para os iranianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos