Cuca diz que Palmeiras pode render muito mais e fala em voltar no futuro

Cuca fez um pronunciamento nesta tarde, despedindo-se do Palmeiras. Recontratado em maio, o técnico deixou o clube nesta sexta, depois do tropeço com o Bahia, no Pacaembu. Em seu discurso, o ex-comandante admitiu que este time pode render muito mais e não descartou no futuro voltar para o clube em que conquistou o título brasileiro em 2016.

- Neste tempo que passei aqui na segunda vez tentei ajudar da melhor forma, me doando ao máximo, mas este máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil, nem na Libertadores, que era um sonho de todos. No Brasileiro também acho que o Palmeiras pode muito mais e tenho certeza que os jogadores que estão aí vão classificar direto, não sei em qual posição, mas até o topo é possível. O grupo é muito bom, desejo toda sorte, e agradeço todo o empenho comigo - disse o treinador.

- Agradeço aos jogadores, ao presidente e ao Alexandre (Mattos) por me trazer na segunda vez, apesar de não ter sido boa como no ano passado. Eu vim para o Palmeiras, mesmo abortando meu projeto de priorizar outras coisas na minha vida, no afã de ajudar ao Palmeiras, ao Maurício e ao torcedor, mas não foi possível. Entendemos que era o melhor a gente encerrar momentaneamente este ciclo, aqui agradeço a todos, especialmente ao torcedor. Meu muito obrigado que tivemos de relação com vocês, vida que segue. Boa sorte, fiquem com Deus, quem sabe um dia eu possa voltar e fazer um trabalho tão bom quanto do ano passado, fazer a montagem de uma equipe, que é o que eu gosto. Quem sabe no futuro eu possa ajudar como no ano passado. Boa sorte Palmeiras. Muito obrigado - completou.

O técnico fez 34 jogos neste ano, com 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Além das eliminações frustrantes na Copa do Brasil e Libertadores, o time é o quinto colocado no Brasileiro, com 44 pontos, a 14 do líder Corinthians. O time ainda está no grupo que consegue vaga para a fase de grupos da Libertadores, mas a um ponto do Botafogo, o sexto.

Por enquanto, Alberto Valentim é o treinador interino - ele comandará o Palmeiras no domingo, contra o Atlético-GO, às 17h, em Goiânia (GO). Para 2018, Mano Menezes é o principal nome para assumir o Verdão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos