Juventus e Lazio fazem clássico no Italiano; Napoli enfrenta a Roma

A oitava rodada do Campeonato Italiano terá seu pontapé inicial neste sábado, e vários clássicos pelo país agitaram o fim de semana de futebol no país.

Às 13h de Brasília, a Juventus entra em campo contra a Lazio, um duelo na parte de cima da tabela entre o 2º e 4º colocados. Precisando vencer para continuar sonhando com a liderança, a Juve conta com o histórico favorável de partidas em seu estádio: dos últimos 117 pontos disputados em casa pelo time na Série A, a Juventus conquistou 115.

Além do recorde impressionante, p treinador Massimiliano Allegri conta com o novato da equipe, o atacante Federico Bernardeschi, que marcou pela primeira vez com a camisa da Velha Senhora na rodada passada do italiano. O jogador prevê uma partida difícil contra a Lazio, mas cita confiança do grupo.

- Definitivamente é uma rodada importante para nós e estamos cientes da força da equipe da Lazio. Eles tem o objetivo de brigar pelo título e vem embalados após fazer uma boa temporada ano passado. A Lazio vive ótima fase, mas estamos preparados para um grande confronto.

O dia de clássicos continua às 15h45, quando a Roma recebe o Napoli no estádio Olímpico. Atual líder com 100% de aproveitamento, o Napoli faz duelo difícil contra os atuais quinto colocados, a seis pontos de diferença do topo.

Para vencer e se manter no topo, o Napoli conta com todo o seu elenco à disposição do treinador Maurizio Sarri, de volta aos treinamentos após a janela internacional. A boa fase do ataque napolitano é um conforto para o torcedor, já que o time marcou, ao menos, três gols nos últimos 11 jogos.

No entanto, a Roma também vive boa fase ofensiva, marcando nos últimos 27 jogos pelo Campeonato Italiano. Ainda assim, a preocupação do treinador Eusebio Di Francesco é a defesa.

- O resultado amanhã é importante, claro, mas a performance do time é que será vital. O time que for melhor defensivamente garantirá um excelente resultado. Nesse quesito, temos que ser melhores que o Napoli - como uma equipe, e não apenas os quatro defensores. A melhor defesa é construída em todo o gramado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos