Topo

Liverpool e United se enfrentam no maior clássico da Inglaterra

13/10/2017 17h25

Liverpool e Manchester se enfrentam neste sábado, às 8h30 (de Brasília), no principal clássico do futebol inglês. As duas equipes estão em fases distintas na Premier League, com os Red Devils apresentando bom futebol neste início de temporada. Já os Reds ainda não se acertaram na competição.

Os rivais de Manchester lideram o Campeonato Inglês com 19 pontos, mas o City leva vantagem no saldo de gols: 20 a 19. Em terceiro está o Tottenham, com 14, seguido por Chelsea e Arsenal, com 13. O Liverpool ocupa apenas a sétima colocação, com 12.

O técnico Jürgen Klopp enalteceu o bom começo e o futebol apresentado pelo Manchester United.

- É um dos jogos mais especiais do mundo. Sabemos disso e os respeitamos, e é por isso que queremos conquistar um bom resultado. Sabemos que o United tem muita qualidade, mas temos pensamento positivo e estamos ansiosos para que o jogo comece - disse o comandante, em entrevista coletiva.

Para o duelo contra o United, Klopp deu a entender que vai escalar Coutinho e Firmino como titulares, após a dupla atuar pela Seleção Brasileira em jogos pelas Eliminatórias. O meia foi titular contra Bolívia e Chile, enquanto o atacante atuou nos minutos finais diante da Roja.

- Phil jogou dois jogos, e Roberto, cinco minutos. Ambos tiveram uma viagem de retorno muito longa, mas sei que estavam bem acomodados. Vi o preço que foi pago pelas passagens! Os dois estarão bem para amanhã

Por outro lado, Sadio Mané se lesionou a serviço de Senegal e está vetado.

- Graças a Deus, podemos jogar futebol sem Sadio, apesar de que ficaríamos muito felizes se pudéssemos tê-lo amanhã. As coisas são assim. Muitos jogadores sofrem lesões durante o período em que servem suas seleções - lamentou.

Além de Mané, Klopp não terá Lallana e Clyne, ambos por lesão.

MOURINHO PREPARADO PARA O CLÁSSICO

O Manchester United pode assumir a liderança da Premier League em caso de vitória sobre o Liverpool. Em seu primeiro clássico na Premier League, o técnico José Mourinho não quis dizer que será o teste mais difícil de sua equipe.

- Para nós não, não me incomoda nada. Mas é um desrespeito para as outras equipes. Não é simpático. Todos sabem, não é preciso esconder, que há equipes melhor que outras, isso é lógico. Para as equipes que não vão ficar entre os três, quatro primeiros lugares, dizer que são testes fáceis, é agressivo.

Mourinho não quis entrar no cerne de que é o maior clássico do futebol inglês. Para o treinador português, é 'apenas mais um jogo'.

- Compreendo as tradições e as emoções dos torcedores, mas temos de olhar para o jogo de forma profissional. Todas partidas são importantes, nenhum jogo é fácil. Se essa é a minha mentalidade, não vou dizer que este jogo é mais importante que outros.

A Inglaterra já aguarda o confronto ansiosamente. Se Klopp terá alguns desfalques importantes em Anfield Road, o mesmo acontecerá com José Mourinho. O Manchester United vai a campo sem Rojo, Fellaini, Carrick e Pogba.

CITY ENCARA O STOKE

No Etihad Stadium, o Manchester City defende a liderança da Premier League diante do Stoke City, às 11h (de Brasília). A equipe vem em um bom momento na temporada, com um futebol vistoso e ofensivo.

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola tratou de elogiar o Stoke, principamente no setor ofensivo.

- Será um jogo difícil. Eles são muito bons na defesa e têm muita qualidade na frente, com Shaqiri, Jesé e Choupo-Moting - afirmou o treinador do Manchester City:

- Eles podem fazer o que desejarem. A bola longa com Peter Crouch pode ser imparável. Temos que defender a nossa área.

O City não terá contra o Stoke o lateral-esquerdo Mendy, o zagueiro Kompany, o volante Delph e o atacante Agüero. O argentino já voltou aos treinos após acidente de carro na Holanda.

CHELSEA VISITA O LANTERNA

O Chelsea tem uma grande oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias. Depois de perder em casa para o Manchester City na última rodada, os Blues visitam o Crystal Palace, que ainda não pontuou após sete rodadas na Premier League.

O técnico Antonio Conte não terá o volante Kanté, que se lesionou no sábado na partida entre França e Bulgária, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

- Kanté vai passar por um novo exame na próxima semana para ver se houve uma melhora na situação. Após a verificação anterior, previu-se que o jogador ficasse parado por 20 ou 21 dias -afirmou o treinador.

ARSENAL ENCARA O WATFORD

O Arsenal terá um duro teste neste sábado, às 13h30 (de Brasília). Os Gunners encaram o Watford, fora de casa. O rival vem fazendo boa campanha e está em oitavo na Premier League.

A equipe londrina vem de quatro jogos invictos e está subindo na tabela do Inglês. Do outro lado, o Watford terá o atacante Richarlison, que vem fazendo um excelente início de temporada. Por outro lado, Chalobah, Prodl, Younes e Cathcart não pegam os Gunners.

TODOS OS JOGOS DA OITAVA RODADA

SÁBADO

Liverpool x Manchester United

Burnley x West Ham

Crystal Palace x Chelsea

Manchester City x Stoke City

Swansea x Huddersfield

Tottenham x Bournemouth

Watford x Arsenal

DOMINGO

Brighton x Everton

Southampton x Newcastle

SEGUNDA-FEIRA

Leicester x West Bromwich