Topo

Campeonato Alemão: Leverkusen e Wolfsburg empatam e seguem mal

15/10/2017 13h34

Bayer Leverkusen e Wolfsburg abriram o domingo de Campeonato Alemão. Pela oitava rodada, as equipes empataram em 2 a 2, na BayArena, com gols de Bender e Alario para os mandantes, enquanto Origi e Blaszczykowski fizeram para os visitantes. Resultado amargo para os envolvidos.

Cabe destacar que o gol do argentino Alario surgiu com assistência do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, aos 15 minutos da segunda etapa - quando o Leverkusen já havia aberto o placar e sofrido o empate, tudo no primeiro tempo. O polonês Blaszczykowski, ex-Borussia Dortmund e conhecido como Kuba, voltou a deixar tudo igual, cerca de dez minutos depois do gol de Alario.

O brasileiro lamentou o empate, apesar de sua boa atuação individual. “Nosso objetivo era vencer a partida. Fizemos um bom jogo e criamos várias chances, mas acabamos não conseguindo sair com a vitória. Infelizmente, nem sempre quem joga melhor consegue o resultado positivo", disse Wendell.

A igualdade no marcador não é vantajosa para nenhuma das equipes. O Bayer Leverkusen chega a nove pontos, um a mais que o Wolfsburg. Ambos os clubes estão na parte inferior da tabela, olhando com atenção para a zona perigosa - hoje, o Freiburg é quem estaria no playoff de rebaixamento, com sete pontos.