Topo

Com futuro indefinido, Mano tem apoio dos jogadores do Cruzeiro

Mano Menezes ainda não sabe se vai permanecer no Cruzeiro em 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Mano Menezes ainda não sabe se vai permanecer no Cruzeiro em 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

15/10/2017 15h42

Apesar de ainda ter onze rodadas do Campeonato Brasileiro pela frente, o foco do Cruzeiro vem sendo traças as metas para a próxima temporada. A nova diretoria ainda analisa renovações contratuais e, mesmo querendo manter boa parte da comissão técnica, ainda não há garantia da permanência de Mano Menezes. O treinador deve se reunir com a nova gestão nesta semana para então definir o seu futuro e conta com o apoio dos jogadores para continuar na equipe em 2018.

- Estou meio por fora da política, sinceramente prefiro não me meter, mas espero que tudo siga assim, porque é assim que está dando certo - disse Rafael Sóbis, que aproveitou para pedir a atenção da equipe para o restante desta temporada - Para pensarmos o planejamento do ano que vem, temos que acabar bem esse ano. Temos que seguir nessa batida que estamos, almejando coisas grandes.

À frente da equipe na conquista do penta da Copa do Brasil e realizando uma campanha de destaque no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes está diretamente ligado a melhoria dos atletas dentro de campo, como é o caso do lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

- (A melhora) é papel do Mano. Quando ele me trouxe, disse que sabia da minha força ofensiva, mas que íamos trabalhar muito a parte defensiva também. Na pré-temporada ele e o Sidnei Lobo (auxiliar) trabalharam muito isso, me ajudaram a crescer bastante e acho que durante todo o ano eu venho tendo partidas bem seguras defensivamente. Isso é fruto de treinamento, de trabalho - destacou o jogador.

O Cruzeiro ganhou o domingo de folga e volta aos treinos na manhã desta segunda-feira. A partida contra a Ponte Preta, válida pela 28ª rodada, foi adiantada para o último sábado e garantiu três pontos na conta da Raposa, que venceu a Macaca por 2 a 1.