Topo

Corinthians perde para o Bahia e vê vantagem na liderança diminuir

15/10/2017 21h01

A diferença do Corinthians na liderança do Brasileirão caiu de dez para nove pontos neste domingo, com a derrota por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador, e o triunfo do Grêmio. E a vantagem ainda pode diminuir para sete pontos nesta segunda-feira, caso o Santos vença o Vitória no Pacaembu.

No Dia do Professor, quem ensinou no início da partida foi o Bahia. Com um ritmo intenso e boas trocas de passes, a equipe encurralou o Corinthians em seu campo de defesa. O Tricolor assustou em cruzamento de Edigar Junio e chegou até a marcar com Zé Rafael, que estava em posição de impedimento e teve seu gol anulado corretamente.

O ritmo do Bahia, é claro, começou a cair com o decorrer do primeiro tempo. O Corinthians equilibrou o jogo e teve a melhor chance com Jô, que recebeu cruzamento perfeito de Romero, cabecou para o chão e viu Jean salvar. Do outro lado, Cássio também teve de fazer boas defesas em chute de Zé Rafael e cruzamento perigoso de Eduardo.

No segundo tempo, as equipes sofreram para criar chances. Com muitos erros de passes e novamente com Jadson e Rodriguinho sem inspiração, o Corinthians praticamente não ameaçou o Bahia. O técnico Fábio Carille colocou Marquinhos Gabriel e Clayson, mas o cenário continuou o mesmo.

O Bahia também tinha muitas dificuldades para criar, mesmo após a entrada de Régis no lugar de Rodrigão. A equipe, porém, "achou" um gol aos 26 minutos. Após lançamento para a área, Fagner dominou para sair jogando e não viu Edigar Junio dar um toque. A bola sobrou para Vinicius, que chutou forte, sem chances para Cássio.

Após o gol, o Corinthians, que então controlava a partida e não tinha pressa para ir ao ataque, tentou pressionar em busca do empate. Só que novamente os jogadores erraram muitos passes e não conseguiram boas jogadas. O Bahia, por sua vez, se fechou, tentou sair em contra-ataques e "achou" outro gol já nos acréscimos. Cássio foi para a área no desespero, a equipe recuperou a bola e Régis não teve trabalho para empurrar para o fundo da rede.

Com a derrota, o Corinthians liga o sinal de alerta. Não só porque a diferença na liderança diminuiu, mas também por conta da outra atuação abaixo. E na próxima rodada, o Timão recebe justamente o Grêmio, na quarta-feira, em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Data-Hora: 15/10/2017 - 19h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público/renda: 23.413 pagantes/R$ 719.882,00

Cartões amarelos: Camacho e Jô (COR)

Cartões vermelhos: -

Gols: Vinicius (26'/2ºT) (1-0), Régis (48'/2ºT) (2-0)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior e Vinicius (Matheus Sales, aos 35'/2ºT); Zé Rafael (Allione, 27'/2ºT), Edigar Junio e Rodrigão (Régis, aos 12'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon (Giovanni Augusto, aos 31'/2ºT); Romero (Clayson, 22'/2ºT), Rodriguinho e Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 16'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.