Topo

Brasileiro Samir desencanta, mas Udinese perde para Fiorentina

15/10/2017 10h54

Após três jogos sem vencer, a Fiorentina retornou ao caminho das vitórias diante da Udinese, neste domingo, por 2 a 1, em casa. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano, contou com o gol do brasileiro Samir, ex-Flamengo. Ele descontou para a equipe de Údine, que somou sua quarta derrota nos últimos cinco jogos.

Para chegar ao triunfo e aos dez pontos, a Fiorentina (11º lugar) foi à rede com dois gols do meia Cyril Théréau. A Udinese, por sua vez, estaciona nos seis pontos e na 14ª colocação da Serie A. Péssima fase da equipe de Luigi Delneri.

O gol de Samir, que é zagueiro de origem, mas vem atuando como lateral-esquerdo na Itália, se deu após cobrança de falta no flanco esquerdo. Aproveitando bate-rebate para dominar e bater já dentro da área, o defensor marcou na casa dos 30 minutos da segunda etapa, quando seu time já perdia por dois gols de diferença.

Este foi o primeiro gol de Samir com a camisa da Udinese, onde está desde o início da temporada 2016/17. Desde então, o brasileiro já acumula 28 partidas.