Topo

Oswaldo comenta progressão do Galo, mas lamenta gol sofrido

15/10/2017 20h52

Oswaldo de Oliveira completou, neste domingo, quatro jogos no comando do Atlético-MG e segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, a equipe saiu em desvantagem diante do Sport, mas conseguiu igualar o placar com gol de Fred, que quebrou o jejum de 12 jogos sem marcar.

O resultado não é o melhor para uma equipe que briga pela Libertadores, mas o ponto conquistado deve ser comemorado. Após a partida, o treinador avaliou o empate.

- Um jogo dificílimo, como nós prevíamos. O Sport precisando muito da vitória, foi dentro da previsão. As duas equipes criaram boas oportunidades. No final, um dos dois poderia ter saído com a vitória. Particularmente, para nós, foi interessante, porque é uma progressão que estamos tendo com a equipe. Temos algumas situações novas para procurarmos solucionar. Temos uma sequência difícil de jogos, mas com chance para todo mundo. Vamos tentar vencer, somar pontos - disse Oswaldo.

Apesar de ter apenas 1,65m de altura, o meia Otero foi um dos destaques da partida. Em alguns momentos, o jogador até se infiltrou no meio da zaga do Sport e foi determinante no lance em que antecedeu o gol de Fred, ganhando elogios do treinador.

- O Otero fez uma grande partida taticamente, foi decisivo no gol. É um jogador que tem absorvido bastante aquilo que temos passado - destacou.

O empate deixa a equipe na nona colocação, com 38 pontos, cinco a menos que o Flamengo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Agora, o Atlético-MG volta sua atenção para a partida contra a Chapecoense, que será realizada na próxima quarta-feira, às 21h, no Independência.

- Hoje abriu cinco pontos, lá na frente já não abre mais. Tivemos um jogo difícil, em que o empate não foi o que queríamos mas é bem diferente de perder, primeiro porque não abala a confiança. A equipe continua convicta dos nossos objetivos e vamos procurá-los nos jogos seguintes - concluiu Oswaldo.