Topo

Todo cuidado é pouco em decisão do Fluminense contra o Avaí, diz Abel

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

15/10/2017 07h00

Apenas dois pontos separam Fluminense e Avaí na tabela do Brasileiro. A diferença pode ser pequena, mas para o Tricolor, com 32 pontos, significou uma posição fora da zona de rebaixamento até o início da 28ª rodada. No Maracanã, às 17h, o time de Abel Braga recebe a equipe catarinense com o objetivo de vencer o primeiro dos confrontos diretos que terá na sequência.

Já são seis rodadas sem vitórias. Pela frente, o Fluminense terá Avaí, São Paulo, Chapecoense e Bahia, quatro times na luta contra o Z4. Internamente, a sequência é tratada como decisiva - e vista com confiança pela comissão técnica e jogadores. Apenas o jogo contra a Chapecoense é fora do Rio de Janeiro.

Em busca de uma sequência entre os titulares, o lateral-esquerdo Marlon, que foi elogiado após o Fla-Flu, admitiu que o jejum de triunfos e a posição incomodam.

"A situação incomoda, é uma tabela que se ganha, sobe cinco posições, se perde, desce muito. Temos que fazer nossa parte para não acabar surpreendido", afirmou o camisa 6.

Não visão do técnico Abel Braga, todo cuidado contra o rival deste domingo é pouco. Apesar de estar na zona de rebaixamento, o Avaí é o time como o nono melhor aproveitamento no returno do Brasileirão. Para o técnico, o Fluminense só conquistará os três pontos no Maracanã se atuar com a mesma postura que teve diante do Flamengo.

"Não podemos esquecer a campanha do Avaí no segundo turno. É uma equipe que vem conseguindo pontos fora de casa. Temos que estar atentos. Não venceremos quando quisermos. Eles estiveram por muito tempo no Z4 e saíram com jogos fantásticos. Todo cuidado é pouco. Não tem nada de mais leve (em relação ao Fla-Flu)", comentou Abelão.