Topo

Zé defende Paulo Vitor por lambreta: "Não foi uma coisa desrespeitosa"

15/10/2017 08h30

O atacante Paulo Vitor entrou no segundo tempo do clássico contra o Botafogo e causou uma polêmica por causa de uma lambreta que tentou dar em Arnaldo. Os jogadores alvinegros não gostaram da jogada perto da linha de fundo e foram cobrar o jovem, de 18 anos, gerando confusão no gramado. Após a partida, o técnico Zé Ricardo saiu em defesa do jogador, entendendo que ele não quis desrespeitar o adversário.

"Entendo que fez o lance buscando a área, não foi um lance para trás. Não foi uma coisa desrespeitosa, no meu modo de ver. Ele foi objetivo, tentou conseguir um escanteio - comentou Zé Ricardo, fazendo um alerta de que vai conversam com o menino para que na próxima vez não aconteça nada pior com ele", disse.

"Até por causa da juventude, a gente entende que precisa conversar com ele. Vale bater um papo, porque numa dessas aí ele pode até se dar mal, arrumar algum tipo de contusão", completou.

Paulo Vitor garante que não fez o lance por maldade e que apenas usou seus recursos no gramado. Ele disse que faz parte das suas características ir para cima dos adversários e entende a jogada como normal do jogo.

"Futebol tá faltando ousadia e alegria. Respeito o Botafogo, mas os jovens têm que ser ousados e partir para cima. Aquilo foi do jogo. Respeito o Botafogo, o Bruno Silva. Fica dentro de campo. Foi um recurso meu. Tem de ter personalidade, partir para cima. Futebol é isso aí. O professor Zé Ricardo pediu para ir para cima. Meu jogo é esse. Mas, como falei, não quis desrespeitar ninguém", disse Paulo Vitor.