Topo

Grupo G: Monaco só pensa em vitória contra o líder Besiktas; Porto pega RB

16/10/2017 17h25

Na Liga dos Campeões, o Monaco precisa dar uma resposta positiva quanto antes ao seu torcedor. Com apenas um ponto em dois jogos, o time do Principado entra para o confronto contra o líder Besiktas, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), bastante pressionado por um triunfo. O duelo de recentes campeões nacionais será no Stade Louis II e válido pela 3ª rodada do Grupo G.

Se entrar apegada ao retrospecto contra os turcos na Champions, a equipe do técnico Leonardo Jardim tem tudo para ir bem diante de sua torcida. Até aqui, em oito jogos disputados, são quatro vitórias, um empate e três derrotas.

Jardim vê sua equipe chegar ao jogo desta quarta com dois tropeços na bagagem - empate com o Montpellier e derrota para o Lyon, ambos pelo Campeonato Francês. O comandante projetou o duelo, admitindo a dificuldade que é trocar a chave entre dois torneios importantes.

- A parte mais difícil é o malabarismo entre o Francês e a Liga dos Campeões. Existem apenas cinco ou seis clubes na Europa que são capazes de se apresentar bem em ambas as competições - disse, completando:

- Na Champions, você deve, constantemente, ter uma equipe muito bem equilibrada em campo. Acredito que conseguiremos nossos objetivos, no fim - concluiu o treinador português, que ainda não sabe se poderá contar com Jovetic. Em contrapartida, o goleador Falcao García está confirmado.

Último campeão turco, o Besiktas não vive um grande momento no Campeonato Turco, onde já está sem vencer há três rodadas, acumulando duas derrotas nesse período. No entanto, a equipe vem surpreendendo na Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento até aqui.

Para confirmar a vaga na próxima fase, o técnico Senol Günes garantiu que a postura do time, cujo abastecimento ao centroavante Negredo fica por conta de Anderson Talisca e Quaresma, será diferente em relação aos últimos jogos pelo Campeonato Turco.

- Nós temos uma grande equipe, nos levantaremos em breve. Vamos assistir a uma equipe com postura totalmente diferente na partida contra o Monaco - assegurou Günes.

PORTO VAI À ALEMANHA

No equilibrado Grupo G, o outro jogo será entre RB Leipzig e Porto, na Alemanha, também às 16h45 (de Brasília). A equipe da Red Bull vem de um contundente vitória sobre o Borussia Dortmund, líder da Bundesliga, fora.

- Espero um adversário fisicamente muito forte, especialmente no ataque. Temos de trabalhar muito e estar concentrados, não conceder muitas oportunidades, fechar bem os espaços e mostrar disciplina em campo. Pequenos pormenores podem decidir o jogo. Vai ser diferente do jogo com o Dortmund, que foi muito aberto, e deverá ser marcado pela tática - comentou o técnico alemão Ralph Hasenhüttl.

Assim como o Monaco, o Leipzig tem um ponto. O Porto, por sua vez, soma três, conquistados depois da vitória sobre o próprio clube do Francês, por 3 a 0, em pleno Principado. Destaque ofensivo do Dragão, Brahimi salientou o imenso obstáculo na Alemanha, porém depositou as esperanças, principalmente, no "espírito de grupo".

- Vai ser difícil mas estamos bem e vamos dar tudo para conseguir os três pontos. O mais importante amanhã (terça) é o espírito de grupo, que temos demonstrado desde o início da temporada. É a nossa maior força - disse o ponta argelino.