Topo

'Não adianta torcer contra os outros', diz Aranha, sobre situação da Ponte

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

16/10/2017 18h20

Na 17ª posição, a Ponte Preta já havia disputado o seu jogo da 28ª rodada no dia 7/10, contra o Cruzeiro, fora de casa. Por essa razão, apenas observou de maneira agoniada sua queda até a zona de rebaixamento, após as vitórias de Bahia e Fluminense, no fim de semana. Faltando dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a Macaca precisa, mais do que torcer contra os rivais, vencer seus jogos para se manter na elite.

"Não adianta torcer contra os outros, nosso foco principal tem que ser nosso trabalho, tem que ser conquistarmos as nossas vitórias. É claro que tropeços dos adversários podem nos ajudar, assim como os nossos tropeços são bons para eles, mas por isso mesmo temos que pensar é em trabalhar para que nós vençamos e assim garantir os pontos que precisamos", afirmou Aranha, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Apesar dos resultados adversos, o goleiro alvinegro afirmou que tem gostado do desempenho da equipe nas últimas rodadas. A Ponte conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contra o Flamengo, dentro de casa.

"É claro que, como sempre dizemos, não existe jogo fácil na série A, porém desde a chegada do Eduardo teoricamente esta é a sequencia mais difícil, pois pegamos um vice-campeão da Copa do Brasil, depois o campeão e na sequência o Santos, segundo colocado do Brasileirão, e agora na quinta enfrentaremos o terceiro colocado do Brasileiro. É uma parada dura, mas estamos evoluindo e conseguimos jogar de igual para igual, com muita humildade, garra e correndo bastante", avaliou o arqueiro, que ressaltou a importância de conseguir resultados positivos dentro de casa.

"Se a gente vencer os jogos dentro de casa é o suficiente para permanecer na série A e se vencermos ainda temos chance de ir atrás de alguma coisa a mais. Para mim isso depende da união de todos: time, torcida, diretoria, funcionários. Se juntos é difícil, quando cada um puxa para um lado e diz que está tudo errado aí é que piora. Então é hora de união e pessoalmente acho que a Ponte tem evoluído bastante, está batendo de frente com os grandes, estou otimista", ressaltou.

Por fim, Aranha afirmou que o elenco inteiro da Ponte está 100% focado no jogo contra o Palmeiras, marcado para esta quinta-feira, no Pacaembu.

"Nosso foco agora é total na quinta contra o Palmeiras, até porque cada ponto agora é muito precioso", completou o jogador.

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. Com os resultados da rodada, a Macaca se encontra na 17ª posição, com os mesmos 32 pontos de Chapecoense, 17ª, e Vitória, 15º colocados.