Topo

T. Neves fala sobre metas e foco do Cruzeiro na reta final do Brasileiro

André Yanckous/AGIF
Imagem: André Yanckous/AGIF

16/10/2017 12h50

Thiago Neves vem realizando uma boa temporada pelo Cruzeiro. Além de ser artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com sete gols, o jogador também se destaca quando o assunto é deixar os companheiros em condições de balançar as redes. Na última quarta, ele foi o autor do passe que rendeu o gol de Rafael Sóbis na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Esta foi a 12ª assistência do meia na temporada. De olho na partida contra o Coritiba, Thiago Neves espera que seus números cresçam já nesta rodada.

"Procuro servir quem está melhor posicionado. Não sou fominha. Perto do gol, vejo quem está melhor para finalizar. No último jogo era o Rafa. É isso que está facilitando as assistências. Na bola parada estou caprichando bastante também, a gente tem jogadores com capacidade para fazer os gols. Quem sabe contra o Coritiba uma ou duas (assistências) para atingir essa meta", disse o jogador durante entrevista coletiva realizada nesta segunda, na Toca da Raposa II.

Com 13 tentos anotados em 48 jogos, Thiago Neves não deixa a desejar na hora de balançar as redes. Apesar de estar próximo de Rafael Sóbis, artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols, o meia deixa de lado a disputa pela maior quantidade de gols marcados e diz que seu papel é dar condições para que seus companheiros de ataque marquem.

"A obrigação dele é fazer gols. Eu sou meia, tenho que servir (risos). Rafa, Sassá, esses aí que têm de ser os artilheiros do time. Estou ali para servi-los. Chego devagarzinho, mas não estou preocupado em ser o artilheiro do time. Deixo para o Rafa, até pelo momento ruim que ele estava passando. Fico feliz por ele ser o artilheiro do Cruzeiro nesta temporada".

O jogador ainda falou sobre a importância de a equipe manter uma boa sequência na reta final do Campeonato Brasileiro, na tentativa de brigar pela vice-liderança ou até sonhar com o título, já que o Cruzeiro tem 11 pontos a menos do que o Corinthians.

"É o nome de todo mundo que está em jogo. O Corinthians chegou a abrir 20 pontos da gente, agora já estamos encostando. É importante para o clube também ficar com o vice-campeonato. É correr atrás dos outros, torcer por outros tropeços e fazer a nossa parte. Não tem que pensar em ninguém, a gente está tranquilo no campeonato. Se tiver que ser o vice, que seja, está valendo. O título da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro estariam de bom tamanho", completou.

Apesar de ter garantido a vitória antecipada sobre a Ponte Preta, os resultados da rodada não ajudaram a Raposa, que acabou caindo para a quinta colocação. Com vaga garantida na Libertadores de 2018, o time celeste foi superado pelo Palmeiras, que agora ocupa o quarto lugar na tabela do Brasileirão. Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Coritiba às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira.