Topo

Wellington credita evolução pessoal no Vasco ao trabalho de Zé Ricardo

Wellington domina a bola durante clássico entre Vasco e Botafogo - Luciano Belford/AGIF
Wellington domina a bola durante clássico entre Vasco e Botafogo Imagem: Luciano Belford/AGIF

16/10/2017 14h02

Para o time do Vasco em si evoluir em campo ofensivamente e defensivamente - já são quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro -, foi decisivo o trabalho imposto pelo técnico Zé Ricardo. E simultaneamente a isso, a necessidade de evolução pessoal de cada jogador cruz-maltino. Um dos mais beneficiados por este trabalho foi o volante Wellington, que creditou ao comandante a responsabilidade de ter passado das críticas aos elogios dos torcedores.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira, no Complexo Esportivo de São Januário, Wellington comentou justamente sobre este ponto. O volante ainda falou sobre uma possível renovação de contrato - o atual vínculo com o Vasco é por empréstimo até o fim deste ano, tendo acordo original com o São Paulo até outubro de 2018. Wellington concluiu dizendo que a sequência conquistada em campo foi outro ponto a contribuir no processo.

"O segredo da evolução é que tem muita participação do Zé. Eu mesmo evoluí muito com a chegada dele. Me deu liberdade. Nunca fui um atleta que faz só o que o treinador pede, e o Zé entende muito bem isso. Ele sabe tirar o algo a mais dos jogadores. Fico muito feliz de trabalhar com mais um treinador acima da média no futebol brasileiro. O Vasco ganhou muito com a sua chegada", afirmou o volante, completando sobre a renovação:

"É difícil falar sem ter a resposta do clube. Tenho contrato com o São Paulo até outubro do ano que vem. Quero primeiro fazer o trabalho aqui, deixar o clube na Libertadores, para depois ver se é melhor para o Vasco ter ou não o Wellington. Falta ainda um pouco mais de entrega, dedicação, para chegar no fim do ano e ter esse poder de escolha. Vamos esperar, mas eu entendo a torcida".

Na briga pela Libertadores, o Vasco faz na manhã desta terça-feira, em São Januário, o último treinamento antes da viagem para Goiás. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira, diante do Atlético-GO, fora de casa.