Topo

Espanha vira sobre a França e pega Irã nas quartas do Mundial Sub-17

Jogadores da Espanha comemoram gol de Juan Miranda contra a França no Mundial sub-17 - Anupam Nath/AP
Jogadores da Espanha comemoram gol de Juan Miranda contra a França no Mundial sub-17 Imagem: Anupam Nath/AP

17/10/2017 11h34

Pela oitavas de final do Mundial sub-17 a Espanha venceu a França por 2 a 1, na manhã desta terça-feira, em Guwhati, na Índia. O jogo foi bastante igual e cada equipe dominou um período. No primeiro tempo os franceses abriram o placar com Lenny Pintor e os espanhóis correram atras do empate com Juan Miranda. No segundo tempo, a Espanha se mostrou superior e chegou a virada com Abel Ruiz no final da partida.

A França dominou o início da partida, tendo mais posse de bola e buscando mais o resultado, mas não foi tão eficaz e só balançou a rede em uma oportunidade e acabou levando o empate no final da primeira etapa.

A Espanha, que terminou o primeiro tempo melhor, começou o segundo a todo vapor e foi para cima dos franceses, criando diversas oportunidades de gol, mas acabaram parando nas grandes defesas de Fofana. Com a partida empatada, a decisão foi para os pênaltis e os franceses foram mais competentes e ficaram com a vaga para as quartas de final da competição.

Pelo outro jogo no mesmo horário, Irã venceu o México por 2 a 1. Os iranianos abriram o placar no início da partida, com Mohammad Sharifi convertendo a cobrança de pênalti e Allahyar Sayyad ampliou a vantagem, encaminhando a classificação de sua seleção para as quartas de final da competição. O México descontou com Roberto Carlos De La Rosa no final da primeira etapa, mas não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e acabou eliminado.

Com esses resultados, Espanha e Irã se enfrentam pelas quartas de final no próximo domingo, em Cochim.