Topo

Liverpool atropela Maribor com tempero brasileiro; Spartak também goleia

17/10/2017 18h37

O Liverpool foi à Eslovênia a passeio. Nesta terça-feira, diante do Maribor, o time inglês reduziu a pressão sobre Jürgen Klopp ao massacrar por 7 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. E teve um marcante tempero brasileiro, uma vez que Roberto Firmino (2) e Philippe Coutinho anotaram. Os outros foram de Salah (2), Chamberlain e Arnold.

O massacre começou a ser pavimentado logo aos três minutos. Firmino só escorou, da pequena área, após boa jogada e assistência de Salah. Menos de dez minutos depois, os Reds, que marcaram pressão e não deixaram os rivais respirarem, ampliaram com Coutinho, que também pegou de primeira depois de outra jogada pela direita.

A partir daí, a estrela de Salah também brilhou. O insinuante africano marcou aos 18 minutos, aqui com passe de Firmino, e aos 40 da primeira etapa - as duas vezes usando a temida canhota.

Com a confortável vantagem, o Liverpool encontrou facilidade nas ações pelos flancos. O frágil time da casa pouco fez para bloquear as investidas dos rivais. E o panorama se manteve na etapa complementar. Alguns minutos depois do intervalo, Coutinho cruzou, em cobrança de falta, na cabeça de Firmino: caixa. E havia espaço para mais um. Antes do apito final, mais dois gols. Oxlade-Chamberlain recebeu de Sturridge e guardou. Depois, o jovem Arnold deu ao Liverpool a maior goleada da equipe em competições continentais: 7 a 0.

Depois de dois empates, o Liverpool chega, agora, a cinco pontos na competição, liderando a chave pelo quesito saldo de gols. O Maribor, por sua vez, segue com apenas um ponto e na lanterna.

LUIZ ADRIANO MARCA EM GOLEADA DO SPARTAK

No outro jogo do Grupo E, o Spartak Moscow recebeu o Sevilla. O duelo estava equilibrado até chegar o segundo tempo. No fim, goleada do time russo, por 4 a 1, com direito a gol de Luiz Adriano. Promes, Melgarejo e Glushakov fizeram os outros do lado vitorioso, enquanto Kjaer anotou para os andaluzes.

Além de Adriano, o confronto na Otkrytiye Arena teve a presença de outro brasileiro, o volante Fernando. Paulo Henrique Ganso, do lado oposto, acabou não sendo relacionado por Eduardo Berizzo.

No jogo, quem abriu o marcador foi o Spartak Moscow, aos 18 minutos, com Promes. Pouco depois, de escanteio, cobrado por Banega, o Sevilla empatou. E assim se deu até o segundo tempo.

Nos últimos 45 minutos, o Spartak pisou no acelerador e fez o dever de casa, para a alegria da fanática torcida local. Melgarejo, Glushakov, Luiz Adriano e Promes (novamente) sacramentaram o triunfo. Cabe destacar que o atacante revelado pelo Internacional chegou a driblar o goleiro para saudar o barbante.

Assim, o Spartak Moscow fica com os mesmos cinco pontos do Liverpool, porém em segundo. Já o Sevilla estaciona nos quatro pontos e na terceira posição.