Topo

Mano fecha último treino do Cruzeiro sem Alisson; Sassá busca opinião médica no Rio

17/10/2017 14h13

Nesta terça-feira, Mano Menezes comandou o último treino do Cruzeiro antes da partida contra o Coritiba, que acontece na quarta, às 19h30, no estádio Couto Pereira. Na Toca da Raposa, o comandante permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento e parte do rachão. O meia-atacante Alisson foi desfalque na atividade. O jogador se recupera de dores musculares e não deve viajar para o Paraná. Lucas Romero também ficou fora de campo.

O zagueiro Leo voltou aos gramados, mas treinou separado do restante da equipe, supervisionado pelo preparador físico André Rocha. Recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, o meia Ariel Cabral também participou da atividade ao lado de Robinho, que segue em tratamento por conta de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Mano optou por manter a zaga titular na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, mesmo após o retorno de Murilo. Além disso, o técnico deve manter o time que esboçou nos primeiros treinos desta semana, com Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis.

No departamento médico seguem o zagueiro Dedé, com um edema ósseo no joelho esquerdo, e os atacantes Raniel, com lesões musculares nas duas coxas, e Sassá. O segundo sofre com um problema na cartilagem do joelho esquerdo. Passaria por cirurgia no último final de semana, mas pediu o adiamento da mesma e viajou para o Rio de Janeiro em busca de uma segunda opinião médica.

A última vez que Sassá entrou em campo com a camisa celeste foi no dia 10 de setembro, na partida contra a Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante substituiu Raniel aos 29 minutos do segundo tempo. Em seguida, o jogador começou a acusar dores no joelho. Passou por exames, mas nenhum detectou lesão, até que no último dia 12, passou por nova avaliação, quando foi constatada a lesão na cartilagem. Em 17 jogos pelo Cruzeiro, Sassá marcou sete gols.

Com vaga garantida na Libertadores, a equipe se preocupa apenas em garantir uma boa pontuação nas próximas rodadas para terminar o ano bem, podendo até garantir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, se contar com tropeços do Grêmio, Santos, e Palmeiras, que estão à sua frente.