Topo

United visita desesperado Benfica pelo Grupo A; CKSA recebe Basel

17/10/2017 18h20

O Manchester United visita nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o desesperado Benfica, no Estádio da Luz, pela terceira rodada do Grupo A. A equipe portuguesa vem de goleada fora de casa para o Basel, por 5 a 0, e precisa urgentemente da vitória para se manter com boas chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Na outra partida da chave, o CSKA recebe em Moscou a equipe suíça.

Após duas vitórias em dois jogos, o Manchester United lidera a chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Basel e CSKA Moscou têm três, enquanto o Benfica coleciona duas derrotas e não pontuou.

O técnico José Mourinho foi claro na entrevista coletiva sobre o objetivo do Manchester United nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.

- Nosso objetivo é a classificação. Se fizermos isso antes da última partida, queremos ser primeiro. O único objetivo é avançar. Um ponto nesta partida contra nosso adversário mais forte é positivo. Mas viemos a Portugal para conquistar a vitória - afirmou o treinador:

- Tentei e tive sucesso explicando aos meus jogadores que o Benfica não é apenas melhor, mas é muito melhor do que Basel e CSKA. Era difícil convencê-los, mas na reunião de hoje (terça-feira), eu acredito que consegui isso. Eles entenderam que o Benfica é uma boa equipe e um adversário difícil para nós. Vamos tentar acreditar em nós mesmos e fazer tudo para vencer.

Por fim, Mourinho elogiou o zagueiro Luisão, que tem mais de 500 partidas pelo Benfica desde que chegou ao futebol português, em 2003/04. Mas negou que tenha tentado a contratação do brasileiro depois que saiu do Porto para o Chelsea.

- Se eu tentei levar para o Chelsea? Honestamente não. Mas sempre foi um jogador que admirei por sua consistência, regularidade, pelo número quase interminável de jogos que faz por ano, pelas poucas lesões, pela mentalidade ganhadora que sempre apresenta e por esta lealdade que tem ao Benfica e a Portugal. Acho a carreira dele francamente bonita, quase única, principalmente para um jogador estrangeiro, que chegou e ficou tantos anos no mesmo país, no futebol português.

Do outro lado, o técnico Rui Vitória deve ter um reforço de peso. O atacante Jonas se recuperou de uma lombalgia, que o tirou do confronto contra o Olhanense, no sábado, pela Taça de Portugal, e deve encarar o Manchester United.

Em entrevista coletiva, o meia Salvio declarou que o duelo contra o Manchester United é outra oportunidade para o Benfica mostrar o seu real valor na Liga dos Campeões.

- Encaramos este jogo com as melhores expectativas. Sabemos que será uma partida com grande dificuldade, mas estamos confiantes e à espera de um grande jogo da nossa parte - projetou o argentino:

- Temos uma nova oportunidade para somar três pontos, vamos tentar impor o nosso jogo e tratar de fazer o melhor possível. Sabemos que sofremos uma derrota bastante dura no último jogo da Champions, mas temos uma equipa muito forte, confiamos nos nossos jogadores e na nossa equipa e amanhã (quarta-feira) teremos uma nova chance para mostrar quem somos.

CSKA RECEBE O BASEL

No outro jogo da chave, o CSKA recebe o Basel, em Moscou, em duelo pela segunda colocação. A equipe russa terá o atacante Vitinho como titular, assim como o lateral Mario Fernandes.

O técnico do Basel, Raphael Wicky, elogiou o brasileiro e fez questão de tirar pontos positivos da derrota do CSKA para o Manchester United, por 4 a 1.

- O CSKA não pareceu muito bom contra o Manchester United, mas eu vi muitas partidas que United fez com que seus oponentes parecessem fracos. CSKA ainda é uma equipe muito boa, que joga de forma compacta na defesa e pode ser agressivo no ataque - avaliou:

- Eu não costumo separar jogadores, mas tenho que admitir que eu realmente gosto do atacante Vitinho. Golovin e Dzagoev são ótimos no meio-campo também. Será um grande golpe para o CSKA, que terão que jogar sem Dzagoev.