Topo

Barcelona vence Olympiacos e segue 100% na Liga dos Campeões

18/10/2017 18h50

O time do Barcelona segue 100% na Liga dos Campeões. Na tarde desta quarta-feira, os culés enfrentaram o Olympiacos no Camp Nou e venceram os gregos por 3 a 1. É a terceira vitória do Barça na competição, que segue na liderança do Grupo D. Messi, Digne e Nikolaou (contra) marcaram para os donos da casa; o mesmo Nikolaou diminuiu para o Olympiacos.

Melhor tecnicamente, o Barcelona começou mandando no jogo, e por pouco não abriu o placar aos 4 minutos de partida: Sergi Roberto lançou Messi em profundidade num passe que desarmou a defesa do Olympiacos, o argentino cruzou da linha de fundo mas a zaga conseguiu afastar antes de Paulinho alcançar a bola. Na sequência, Deulofeu cobrou escanteio e Suarez tentou o chute, mas a finalização saiu à direita do gol.

O Barça seguiu comandando as chances de gol, um verdadeiro duelo entre ataque catalão e defesa grega. Paulinho ficou muito perto de abrir o placar aos 16 minutos, arriscando um chute de fora da área que assustou o goleiro. No entanto, apesar do poderio ofensivo, o Barcelona contou com uma ajuda da zaga adversária para marcar: aos 18 minutos, Deulofeu cruzou rasteiro da direita procurando Messi, mas a bola explodiu no zagueiro Nikolaou e morreu no fundo das redes.

A vantagem no placar acalmou o Barcelona, que valorizava a posse da bola e pouco deixava o Olympiacos chegar no ataque. O time grego só levou perigo ao gol de Ter Stegen aos 36 minutos, com Odjidja mandando chute forte que passou à esquerda do gol.

Quando o jogo começava a ficar sonolento, o zagueiro Piqué recebeu cruzamento na área e tentou a finalização. No entanto, a bola explodiu na sua mão e o juiz amarelou o defensor. Como Piqué já havia recebido amarelo no jogo, foi expulso e deixou o Barcelona com um a menos para a etapa final.

No segundo tempo, mesmo jogando com um jogador a menos, o Barcelona seguiu protagonizando as principais chances de gol. O Olympiacos até ensaiou um empate, mas o ataque do time grego não estava inspirado. Aos 16 minutos, Messi cobrou falta da meia-lua e a bola foi na direção do goleiro Proto, que falhou e espalmou para dentro das redes, fazendo o segundo do Barcelona.

O terceiro gol dos donos da casa veio logo depois, com Lucas Digne. O jogador recebeu na esquerda da área e chutou cruzado no canto do gol, sem chances para o goleiro do Olympiacos.

Com uma vantagem elástica no placar, o Barcelona diminuiu o ritmo do jogo e o Olympiacos começou a encontrar espaços. Não demorou muito e os gregos conseguiram marcar o gol de honra: aos 44 minutos, Fortounis cobrou escanteio, Nikolaou subiu sozinho e cabeceou para o gol.

A reação tardia dos gregos ficou por isso mesmo: vitória do clube catalão, que se mantém na liderança do grupo com nove pontos e encaminha sua classificação para as oitavas; o Olympiacos é o quarto colocado, sem pontuar.

Juventus bate o Sporting em Turim

Sempre soberana jogando em casa, a Juventus venceu mais uma como mandante na Liga dos Campeões. Enfrentando os portugueses do Sporting, a Velha Senhora venceu por 2 a 1, mas de maneira sofrida.

?

Ainda aos 12 minutos, o lateral brasileiro Alex Sandro se atrapalhou e marcou contra. Ainda no primeiro tempo, Pjanic marcou um lindo gol de falta para empatar a partida. A virada só veio aos 39 minutos do segundo tempo, com Mandzukic acertando uma bela cabeçada.

A juventus é a segunda colocada do grupo D, com seis pontos somados; o Sporting segue na terceira posição, com três pontos.