Topo

Guardiola vibra após vencer 'um dos melhores times' que já enfrentou

Guardiola ficou feliz por vencer o Napoli - Oli Scarff/AFP Photo
Guardiola ficou feliz por vencer o Napoli Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

18/10/2017 10h53

Não tem para ninguém. Hoje, o time do momento atende por Manchester City. Na última terça-feira, a equipe de Pep Guardiola tinha a difícil missão de, em casa, bater o Napoli, embalado e líder do Campeonato Italiano. E venceu, por 2 a 1, com gols de Gabriel Jesus e Sterling, pela Liga dos Campeões.

Após o confronto, válido pela terceira rodada do Grupo F da Champions, Pep enalteceu o feito de seus comandados, que o deixaram " muito orgulhoso". O goleiro Ederson, cabe destacar, ainda defendeu uma cobrança de pênalti.

"Quando você ganha por 4 a 0, fica menos nervoso quando ganha por 2 a 1. Eu esperava isso. Napoli é um grande time. É um dos melhores times que já enfrentei em minha carreira como treinador. Incrível. É por isso que estou muito orgulhoso do que fizemos. É impossível vencê-los se você não tiver uma boa performance. É por isso que estou muito orgulhoso", disse Guardiola.

"Hoje ganhamos de um time incrível, e para fazer isso, você precisa de uma performance incrível. Você precisa da qualidade para ter a bola o maior tempo possível. É um dos dias que estou mais orgulhoso, porque sei contra quem ganhamos. Às vezes, uns times são melhores que outros, e tudo bem. Mas contra times nesse nível, você não consegue manter a performance. Eles ganharam oito jogos na Itália, eles podem sustentar o nível, a energia do jogo, com 13, 14 jogadores", completou o comandante espanhol.

O triunfo sobre os italianos deixou o City na liderança isolada da chave, com nove pontos (100% de aproveitamento). Agora, é necessário que os Citizens virem a chave, já que, neste sábado, recebem o Burnley pela Premier League, onde também ocupam o primeiro posto, com 22 pontos em oito jogos.