Topo

Jogão! Hazard e Dzeko brilham no empate entre Chelsea e Roma

18/10/2017 18h55

Em grande jogo no Stamford Bridge, Chelsea e Roma empataram em 3 a 3, com grande atuação de Hazard e Dzeko, que marcaram dois gols cada. O brasileiro David Luiz fez o outro dos Blues, enquanto Kolarov anotou para os italianos.

O resultado mantém o Chelsea na liderança do Grupo C, agora com sete pontos. A Roma vem logo atrás, com cinco. O Atlético de Madrid tem apenas dois, contra um do Qarabag.

Sem Kanté, lesionado, o técnico Antonio Conte apostou em David Luiz como volante, ao lado de Bakayoko e Fàbregas, que atuava um pouco mais avançado. Recuperado de lesão, Morata foi titular e fez dupla com Hazard no ataque. Na Roma, Eusebio di Francesco deixou De Rossi no banco. O brasileiro Gerson começou desde o início.

Em campo, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. Nos primeiros minutos, a Roma tinha mais a posse e trocava passes no ataque. A primeira chance, no entanto, foi do Chelsea. Em contragolpe, Morata recebeu de Hazard e bateu para defesa de Alisson. Em seguida, foi a vez de Perotti assustar Courtois.

Jogando no meio, David Luiz tinha mais liberdade para atacar. Aos dez minutos, o brasileiro avançou e tentou o passe para Morata. Juan Jesus cortou parcialmente o lance, mas a bola voltou na medida para o camisa 30 acertar lindo chute de fora da área, sem chances para Alisson.

A Roma mantinha a posse de bola e passou a arriscar mais, mas parava no goleiro do Chelsea. Courtois apareceu bem, salvando chutes de Nainggolan e Perotti. Na frente, contudo, os Blues eram muito perigosos nos contra-ataques, principalmente com a velocidade e a esperteza de Hazard. Aos 36 minutos, o belga roubou a bola na defesa e acionou Morata. O camisa 9 ajeitou e finalizou. A bola explodiu na zaga e sobrou na boa para Hazard fazer o segundo.

Os italianos não se abalaram com a desvantagem de dois gols. Mas careciam de um pouco mais de criatividade no meio de campo para fazer a maior posse de bola ser produtiva. Como os homens do setor não estavam em dia inspirado, coube a Kolarov decidir. O lateral fez linda jogada pela esquerda, passou por Azpilicueta e bateu forte, para, enfim, vencer Courtois.

O panorama não mudou no segundo tempo. A Roma seguia com a bola nos pés. Logo aos 12 minutos, o Chelsea mudou o esquema. Pedro foi a campo na vaga de David Luiz. Apesar de ter um homem mais avançado, quem aproveitou foi o time italiano.

Em lançamento para a área, Dzeko acertou lindo chute de primeiro. Um golaço do bósnio. O atacante mostrou novamente a sua boa fase e fez o gol da virada da Roma, após cobrança de falta de Kolarov.

Agora atrás do placar, o Chelsea teve que ir para cima, algo que não havia feito durante toda a partida. Com mais presença pelos lados de campo após a entrada de Pedro, os Blues empataram. O espanhol avançou pela direita e cruzou para Hazard, livre, fazer o terceiro dos londrinos.

Nos minutos finais, quem esteve mais perto da vitória foi a Roma. Dzeko e Florenzi tentaram, mas não conseguiram balançar mais uma vez a rede dos Blues.