Topo

Rueda fala sobre especulações para comandar o Chile: 'Tenho contrato com o Flamengo'

18/10/2017 19h58

Fora da Copa do Mundo de 2018, o Chile procura um novo técnico. Após a saída de Juan Antonio Pizzi, que pediu demissão depois da derrota para o Brasil, a confederação de futebol daquele país começou a estudar alguns nomes. Um deles seria o colombiano Reinaldo Rueda, que comanda o Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornal "CDF", do Chile. Questionado sobre a situação, o treinador rubro-negro disse ficar honrado com a possibilidade, mas lembrou que tem vínculo com o clube carioca.

- Estou comprometido e tenho contrato com o Flamengo. É uma grande honra ser lembrado para essa possibilidade, mas sabemos que agora é um momento de avaliação em todas as seleções nacionais. Asseguro que não tomarei nenhuma decisão sobre isso - disse o treinador.

Rueda tem experiência no comando de seleções. Ele já treinou Colômbia, Honduras e Equador. Antes de assumir o Flamengo, o técnico esteve na Alemanha. De acordo com a imprensa colombiana, o treinador vislumbrava, naquela época, trabalhar na Europa, o que não aconteceu.