Topo

Adriano Aro é eleito presidente da Federação Mineira de Futebol por aclamação

19/10/2017 16h38

Candidato único, Adriano Aro foi eleito por aclamação para o cargo de presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF). Atual secretario da instituição, o advogado assumirá o mandato em junho de 2018. A eleição contou apenas com a chapa liderada pelo candidato.

A votação foi iniciada às 10h e Adriano foi eleito na segunda chamada, realizada uma hora depois, para assumir a presidência da instituição no próximo quadriênio. Para o cargo de vice-presidente, Adriano Aro contará com o atual mandatário da FMF, Castellar Guimarães Neto, que assumiu o cargo em 2014.

O colégio eleitoral da Federação Mineira de Futebol é formado por clubes profissionais do Módulo I, II e Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, além dos times das Ligas Municipais e Entidades de Futebol Amador da Capital.

Ao assumir, o cargo, Adriano Aro dará continuidade ao legado de sua família no poder da entidade. Por mais de 30 anos, parentes do candidato eleito ocuparam o pleito, primeiro com seu avô, José Guilherme Ferreira, em seguida com seu pai, José Guilherme Ferreira Filho. Por fim, seu tio, Elmer Guilherme Ferreira, também esteve no comando.