Topo

Chapecoense se prepara para a chegada de Gilson Kleina

19/10/2017 14h26

Anunciado pela Chapecoense nesta semana, o técnico Gilson Kleina deve ser apresentado pelo clube, às 18h desta quinta-feira, na Arena Condá. A expectativa é de que o anúncio aconteça logo que a delegação retornar de Belo Horizonte, onde garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG na noite da última quarta-feira. Ainda aguardando regularização para assumir o posto de treinador, Gilson Kleina acompanhou a partida do banco, enquanto a equipe era supervisionada por Emerson Cris.

O interino se mostrou esperançoso com a chegada de Kleina e atribuiu a ele parte do mérito pela vitória no Independência. Os dois conseguiram conversar pessoalmente na capital mineira, antes do jogo.

- O Gilson chegou, é uma pessoa importante, tem que agradecer ele também, tive o prazer de ser atleta dele, a gente trocou informações, ideias, ele tem muito mérito nessa vitória também - declarou Emerson Cris.

Após passagem frustrada de Vinícius Eutrópio, Emerson Cris assumiu o comando da Chapecoense. Ele esteve à frente da equipe em oito partidas, destas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas, chegando ao aproveitamento de 45%. Além disso, ainda tem os dois jogos da Sul-Americana, quando a equipe foi eliminada depois de ser derrotada por 4 a 0 para o Flamengo e empatar sem gols. Somando esses jogos, Emerson Cris chega ao desempenho de 55%.

Com a chegada de Gilson Kleina, o interino volta ao seu cargo de origem. Ele também continuará auxiliando o novo treinador com informações da equipe. Enquanto isso, a comissão técnica comemora o resultado positivo sobre o Galo, que garantiu o afastamento da Chape do grupo da degola. Agora com 35 pontos, o time catarinense ocupa a 11ª colocação.