Topo

Valentim vê Borja evoluir e aprova atuação 'consistente' do Palmeiras

19/10/2017 22h51

Alberto Valentim gostou do que viu na vitória do Palmeiras nesta quinta-feira, sobre a Ponte Preta, no Pacaembu. O técnico interino elogiou a atuação consistente da equipe e a boa participação de Borja, que encerrou um jejum de quase quatro meses sem marcar e fechou o placar em 2 a 0.

- A postura de tudo (agradou), mas também temos de melhorar em todos os aspectos. Acho que nossa equipe se defendeu bem, na frente podemos caprichar mais, finalizar uma bola melhor, fazer uma escolha melhor. Ou seja, precisamos melhorar nas duas fases, mas o time foi consistente, teve posse, e quando pôde verticalizar conseguiu fazer. Temos de melhorar, mas estamos satisfeitos - comemorou o treinador, antes de elogiar o colombiano.

- Fico feliz pelo Borja, ele teve a oportunidade depois da lesão do Willian, já está treinando melhor, tem de se esforçar ainda mais para atingir o futebol que a gente conhece dele. Pedi o que treinamos, falei para ele fazer o que treinamos. Ele fez um bonito gol e nos ajudou a vencer este jogo e a fazer a partida mais tranquila - acrescentou.

Desde que Valentim entrou no lugar de Cuca, o Verdão conseguiu duas vitórias seguidas e se solidificou no G4, a nove pontos do líder Corinthians. Além da boa fase, o técnico viu o coro de torcedores pela sua efetivação ganhar o apoio do capitão Dudu. Assim como falou em entrevista na última quarta, Alberto diz que ainda não pensa no futuro.

- Eu fico muito feliz, e falei na minha saída e na volta, fico feliz com o carinho do torcedor palmeirense. Falei ontem e repito, estou muito tranquilo em relação a isso (futuro). Quero fazer meu melhor trabalho, já tenho de quebrar a cabeça contra o Grêmio, corrigir as coisas que precisamos corrigir, repetir as coisas boas. Parece discurso feito, mas é a verdade. Penso única e exclusivamente no próximo jogo, que agora é contra o Grêmio - encerrou.