Topo

Atenção de Carille a zagueiro novato e descanso a titulares: o dia do Timão

20/10/2017 12h47

Fábio Carille contou com apenas 13 jogadores de linha para comandar o treino do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Além dos lesionados Pablo, Vilson e Paulo Roberto, também permaneceram na academia três titulares da última rodada (Fagner, Balbuena e Rodriguinho) e mais dois reservas que precisavam de reforço muscular (Camacho e Danilo). Exceção feita a Cássio, que treinou com o grupo sem restrições, os outros sete titulares apenas correram ao redor dos campos em razão do desgaste físico.

Além de dez titulares, dois reservas e três lesionados, Carille ainda não tem o volante Mantuan e o atacante Carlinhos, que estão a serviço do time sub-20, que joga pelas oitavas de final do Campeonato Paulista no próximo sábado. Com tantas baixas, um novato apareceu para o treino desta sexta: João, zagueiro da equipe júnior que já havia treinado entre os profissionais em outras ocasiões e ganhou nova chance.

Além de participar de um treino de cruzamentos e finalizações, João ainda esteve em um trabalho específico para defensores ao lado de Ameixa, Moisés, Léo Príncipe e Léo Santos. Nesta atividade, ele teve conversas individuais com Fábio Carille, que orientou em relação ao posicionamento e movimento do corpo em cabeceios e rebatidas. Neste fim de ano, o setor defensivo corintiano vive uma seca de opções em razão do excesso de lesões, e o jovem de 19 anos surge como alternativa em caso de necessidade.

Depois de treinos específicos, Carille dividiu os reservas em dois times para uma atividade técnica em espaço reduzido com Caique/Cássio, Léo Príncipe, João, Marciel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Clayson de um lado e Matheus/Walter, Ameixa, Léo Santos, Moisés, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho e Kazim de outro. Após o treino, Fellipe Bastos, Clayson, Marquinhos Gabriel (que foi curinga na primeira parte) e Rodrigo Figueiredo treinaram faltas.

A tendência é que os titulares trabalhem normalmente neste sábado, quando o Corinthians treina às 10h e Fábio Carille concede entrevista coletiva. O time ainda treina no domingo de manhã e se concentra para enfrentar o Botafogo na segunda-feira, às 20h.