Topo

Vantagem e torcida: Timão desafia Lusa nas oitavas do Paulista sub-20

20/10/2017 16h49

A equipe profissional do Corinthians entra em campo apenas na próxima segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro, mas o torcedor mais ansioso terá a chance de ver seu time em campo neste sábado, às 16h. Na Arena Barueri, o sub-20 do Timão enfrenta a Portuguesa pelo jogo de volta do Paulistão da categoria - o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no Canindé.

O Corinthians espera bom público em Barueri porque não haverá cobrança de ingressos e ainda chamou a torcida com anúncios no telão da Arena Corinthians durante a partida contra o Grêmio, no meio de semana, pelo Brasileirão. Os portões do estádio estarão abertos para a torcida, o que motiva o elenco antes da decisão.

- A gente conta com o apoio da torcida, porque eles nos dão aquele fôlego a mais. No Corinthians,são mesmo o 12º jogador, nos incentivando e apoiando do início ao fim - diz o volante Renan Areias, que promete trabalho duro pela classificação às quartas de final do Paulistão sub-20.

- A expectativa é a melhor possível. A gente vem trabalhando desde o início do ano para momentos como este. Vai ser um jogo muito difícil, tenho certeza disso. A equipe da Portuguesa é bem encaixada, então esperamos que será um grande jogo.

O Corinthians passa às quartas de final em caso de vitória ou empate, pois teve melhor campanha ao longo da primeira fase, que é o critério de desempate. A Portuguesa só avança se superar o Timão em Barueri.