Topo

Corinthians bate Colo-Colo e conquista a Libertadores Feminina

21/10/2017 23h35

É CAMPEÃO! Na noite deste sábado, Corinthians/Audax e Colo-Colo empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas na disputa de pênaltis, a equipe brasileira consegue a vitória por 5 a 4 pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai.

Para chegar na final, o Corinthians venceu os três jogos da fase de grupos - incluindo as atuais campeãs do Sportivo Limpeño -, além de bater o Cerro Porteño por 3 a 0 na semifinal. O Colo-Colo teve campanha parecida, mas empatou um dos três jogos da fase de grupos. Na semifinal, bateram o River Plate por 2 a 0.

O Corinthians dominou o jogo nos 90 minutos. Buscou o resultado, teve mais posse de bola, agrediu bastante o Colo-Colo, mas não teve competência para balançar as redes no tempo regulamentar. Mesmo com a arbitragem jogando contra, a equipe brasileira conseguiu sofrer e foi mais eficaz nos pênaltis. O destaque foi a goleira Lelê, que agarrou três cobranças das chilenas.

Com o título, o Corinthians se iguala ao Santos como únicos clubes brasileiros a serem campeões da Libertadores tanto no masculino quanto no feminino.