Topo

Em jogo de viradas, Chelsea acorda no fim, vence Watford e entra no G4

21/10/2017 11h32

Pela nona rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea conseguiu se reabilitar na competição após ser derrotado para o lanterna Crystal Palace na última rodada. Jogando em Stamford Brigde, os Blues encararam o Watford na manhã deste sábado e venceram em casa os adversários por 4 a 2, em um duelo de viradas.. Com os três pontos somado em seu domínio, o Chelsea entrou no G4 do Campeonato Inglês, passou o Watford na tabela, assumiu a quarta posição e agora soma 16 pontos. Por sua vez, o Watford caiu uma posição, é o quinto colocado na classificação, tendo somado 15 pontos. A abertura da rodada começou na sexta-feira, quando o Brighton bateu o West Ham por 3 a 0, fora de casa.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 12 minutos da etapa inicial. Hazard lançou Pedro, que dominou a bola. O atacante espanhol emendou um chute e viu a bola tocar no travessão antes de entrar no ângulo esquerdo do goleiro.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Watford empatou o confronto. Aos 48 minutos, o meia-campista francês Abdoulaye Doucoure aproveitou o rebote e deixou tudo igual na partida.

Na volta para o segundo tempo, o Watford não se intimidou com o fator-casa do Chelsea e virou o duelo. Aos cinco minutos, o atacante brasileiro Richarlison arrancou em velocidade e tocou a bola para o meia Roberto Pereyra, que colocou o Watford em vantagem.

Aos 26 minutos, o Chelsea empatou o jogo. Pedro cruzou a bola na área e o atacante Michy Batshuayi igualou o jogo para os donos da casa.

Quando a partida estava se aproximando dos acréscimos da partida, o Chelsea fez o gol da virada. Aos 43 minutos, o meia brasileiro Willian cruzou a bola na área e o lateral espanhol Azpilicueta cabeceou para o fundo do gol e garantiu o triunfo dos Blues em um duelo bastante movimentado em Stamford Brigde.

A vitória ficou sacramentada, aos 49 minutos da etapa final. O quarto gol foi anotado pelo atacante Michy Batshuayi, que recebeu a bola de Bakayoko e finalizou com força de fora da área.

Na próxima rodada, o Watford pega o Stoke City, em casa, no próximo sábado (28), no estádio Vicarage Road. Por sua vez, o Chelsea visita o Bournemouth, no próximo domingo (29), no estádio Victoria Park.