Topo

Técnico teimoso? Carille se defende: 'Não sou de desistir dos jogadores'

Rodriguinho e Jadson caíram de produção no returno - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Rodriguinho e Jadson caíram de produção no returno Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

21/10/2017 12h44

A manutenção do time considerado ideal do Corinthians tem irritado alguns torcedores, que já classificam o técnico Fábio Carille como teimoso. Neste sábado, após não confirmar a equipe titular para o jogo contra o Botafogo, treinador se defendeu e explicou o motivo das poucas mexidas na equipe.

"Eu tenho que falar que sei das minhas convicções, não sou de desistir dos jogadores. Não está definido (contra o Botafogo), estou pensando bastante com minha comissão, respeito a opinião de todos, mas é isso que vejo no dia a dia", afirmou Carille.

O treinador tem seu time considerado ideal desde o Paulistão: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. As mudanças só acontecem caso algum jogador seja desfalque.

No segundo turno do Brasileirão, com a queda de rendimento da equipe, parte da torcida começou a questionar a escalação. Os mais pressionados são Romero, Jadson e Rodriguinho, principalmente porque Marquinhos Gabriel e Clayson têm entrado bem nos últimos jogos.

Carille, por sua vez, usa o princípio da "construção de vaga": é o jogador quem "se escala" a partir de um desempenho notável e regular. Por conta disso, apesar de o treinador não ter garantido a manutenção da equipe para o jogo desta segunda-feira, o Corinthians não deve ter surpresa na escalação para a partida no Engenhão.