Topo

Valencia evolui e pode ficar à disposição contra o Corinthians

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

21/10/2017 11h07

O Botafogo segue em preparação para o jogo contra o Corinthians, na segunda-feira e, neste sábado, fez um treino fechado, como é praxe em dias de atividades táticas. O que pôde ser observado foi que o meia Valencia evoluiu das dores no pé direito e trabalhou já de chuteiras. Praticamente liberado para os trabalhos, a participação no próximo jogo vai depender da condição que ele apresentar no treino deste domingo.

Contudo, mesmo se estiver à disposição, Valencia deverá ser reserva contra o líder do Campeonato Brasileiro, como já vem sendo. A mudança que pode ocorrer é a entrada de Marcos Vinícius, também meia, na vaga do volante Matheus Fernandes. Eles alternaram a titularidade nos últimos jogos e o ex-Cruzeiro fez o gol do empate na última quarta-feira.

O Glorioso vem numa sequência de quatro pontos conquistados dos últimos 12 disputados e cerca de dez membros de torcidas organizadas protestaram no desembarque da equipe, na última quinta-feira. Mesmo assim, a equipe é vice-líder do returno do Brasileirão (pode ser ultrapassada pelo Vasco, que joga ainda neste sábado).