Topo

ATUAÇÕES: Sidão, Hernanes e Pratto brilham em vitória do São Paulo

22/10/2017 19h07

O São Paulo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior derrotou o Flamengo neste domingo por 2 a 0, gols de Pratto e Hernanes, no Pacaembu, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Flamengo segue na sexta colocação, mas perdeu a oportunidade de encostar no G4. Confira as avaliações do LANCE!

SÃO PAULO

7,5

Sidão

Em tarde iluminada, o goleiro fez no no mínimo três defesas difíceis e ajudou o São Paulo a ajudar a voltar a vencer no Brasileirão.

6,0

Éder Militão

Muito exigido por conta das jogadas de Everton e Geuvânio nas suas costas, foi bem na marcação. No ataque, teve atuação tímida.

6,5

Arboleda

Atuação segura e sem dar sustos na parte defensiva. Orientou muito os companheiros e tirou os espaços dos atacantes do Flamengo.

7,0

Rodrigo Caio

Camisa 3 fez grande partida, sem comprometer e marcando forte. Com a pressão do Fla na segunda etapa, conseguiu cortes fundamentais.

5,5

Edimar

Focou mais na parte defensiva e teve trabalho com Berrío. No segundo tempo sumiu um pouco por conta de um recuo do Tricolor.

7,0

Jucilei

Posicionamento do volante e entrega defensiva ajudou Hernanes para ter liberdade na hora de construir as jogadas. Foi bem nos desarmes.

6,0

Petros

Apesar de estar muito nervoso e reclamando muito com a arbitragem, o camisa 6 foi bem. Dupla com Jucilei protegeu bem a defesa.

8,0

Hernanes

Principal homem em campo. Além de bater o escanteio que originou o primeiro gol, deixou sua marca em uma bela cabeçada.

6,5

Marcos Guilherme

Muita velocidade e isso complicou a vida para os laterais do Flamengo. Além de ser importante no ataque, ajudou muito na defesa.

7,0

Cueva

Peruano levou melhor em praticamente todas as jogadas com Trauco e conduziu bem as jogadas ofensivas do São Paulo no Pacaembu.

7,5

Pratto

Muita intensidade na primeira etapa e foi coroado com um gol logo no começo da partida. Teve outras chances, mas parou em Diego Alves.

-

J. Gomez

Entrou no fim.

-

Denilson

Sem tempo para nada.

-

Aderllan

Ficou um minuto em campo.

7,0

Dorival Júnior

Entrou com uma equipe bem mais postada do que a do Flamengo e conseguiu decidir o jogo ainda no primeiro tempo. Anulou o adversário.

FLAMENGO

6,0

Diego Alves

Não teve culpa nos gols do São Paulo, mas não conseguiu evitar. Evitou um placar maior e ainda realizou grande defesa em chute de Pratto.

5,0

Pará

Ultimamente o lateral-direito não tem conseguido boas atuações e teve dificuldades para marcar as investidas de Marcos Guilherme.

5,5

Réver

Em dupla com Rhodolfo, deu algumas brechas na defesa e o São Paulo soube aproveitar. Camisa 15 foi displicente no gol de Lucas Pratto.

5,0

Rhodolfo

Voltando ao time titular no lugar de Juan, não teve boa atuação e pecou no posicionamento em alguns lances de perigo do São Paulo

4,5

Trauco

Em um duelo individual com Cueva, deu espaços para o compatriota flutar e comandar os ataques do São Paulo. Falhou no primeiro gol.

6,5

Cuéllar

Volante se movimentou bastante e tentava fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Na defesa, mostrou muita entrega e roubou bolas.

5,0

Willian Arão

Camisa 5 esteve em tarde muito apagada no Pacaembu. Na defesa deu espaço e falhou em lances importantes e no ataque não foi eficaz.

6,5

Everton Ribeiro

Foi quem mais tentou e buscou as jogadas ofensivas pelo Flamengo. Distribuiu bons passes, mas companheiros não davam continuidade.

4,0

Geuvânio

Pior em campo. Camisa 23 ganhou oportunidade de começar jogando, mas praticamente não entrou em campo. Errou tudo que tentou.

5,0

Everton

Conseguia levar vantagem na velocidade sobre Éder Militão, mas faltava capricho na hora de escolher o melhor desfecho para as jogadas.

5,5

Berrío

Não se entendeu muito bem com os companheiros de ataque. Teve boa chance, parou na trave, mas acabou saindo lesionado.

5,5

Lucas Paquetá

Entrou e melhorou a postura do Flamengo em campo, com uma referência no ataque. Apesar disso, não evitou a derrota.

5,5

Diego

Com a entrada do camisa 35, o Flamengo conseguiu impor uma pressão, mas não foi suficiente para furar o bloqueio do São Paulo.

-

Gabriel

Sem tempo para ser eficaz.

4,5

Reinaldo Rueda

Arriscou optando por Berrío como centroavante e não conseguiu superar o forte sistema defensivo do São Paulo no Pacaembu