Topo

Xingado, Zeca ignora 'proteção' e fala no Santos: 'É a hora de dar a cara'

22/10/2017 19h57

Após pichações na Vila Belmiro e protesto da torcida no desembarque da equipe no Aeroporto de Congonhas, o Santos adotou uma postura neste domingo: os jogadores não dariam entrevista no intervalo e fim da partida contra o Atlético-GO. De acordo com o técnico Levir Culpi, a medida tem a intenção de proteger os atletas.

- Foi uma proteção. Os jogadores estão sendo ofendidos. Não queremos isso. Então nos organizamos - afirmou Levir.

Zeca, entretanto, ignorou a medida e deu entrevista no intervalo da partida. Apesar de ter recebido a orientação de um membro da comissão técnica para não falar, o lateral disse que "é a hora de dar a cara".

- Nosso time está treinando bem. Empatamos alguns jogos. (...) Acho que a torcida merece coisa melhor. É a hora de dar a cara. Tem de ter personalidade. Amo o Santos e vou lutar por ele - disse Zeca.

Enquanto dava entrevista, o lateral ouviu xingamentos da torcida. "Zeca, vai se f...., o nosso Santos não precisa de você", era o grito entoado.

O lateral tem vivido conflitos com a torcida neste ano. Em fevereiro, um áudio em que ele criticava a postura dos torcedores foi vazado. Além disso, após o empate com o Vitória, na 28ª rodada, Zeca publicou em seu Instagram emojis ofensivos reclamando da torcida. A imagem foi apagada.

Com esse cenário, Zeca tem sido um dos alvos da torcida. Lucas Lima também foi alvo das pichações e até recebeu vaias no início do jogo contra o Atlético-GO, mas depois chegou a ser aplaudido em alguns lances.