Topo

Não tem para ninguém! Brasileiros vibram com hepta do time de Felipão

23/10/2017 12h21

Não tem para ninguém. O Guangzhou Evergrande impera no futebol chinês.

Dependendo apenas de si para conquistar o heptacampeonato nacional, o time comandado por Felipão fez sua parte e goleou, domingo último, o Guizhou Zhicheng por 5 a 1, garantindo mais um título nacional na sua galeria.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe comandada por Felipão não teve dificuldades para definir seu resultado e alcançou a vitória logo nos primeiros minutos da partida. Autor do segundo gol, o brasileiro Alan comemorou seu terceiro título consecutivo pelo time chinês e fez questão de valorizar a boa temporada de sua equipe, que também conta com o brilho de Ricardo Goulart.

- É muito gratificante comemorar mais um título aqui na China. Nesse ano, as equipes chinesas fizeram grandes investimentos e sabíamos que seria um campeonato muito equilibrado. Fizemos uma temporada regular, pontuamos bem atuando dentro de casa e garantimos pontos importantes jogando fora de Guangzhou. Fico muito feliz em conquistar mais esse título na minha carreira e fazer parte dessa história vitoriosa do clube - valorizou Alan.

De volta ao clube onde conquistou seus principais títulos coletivos e individuais, o atacante Muriqui, ex-Vasco e que também deixou seu gol na vitória de ontem, comentou o trabalho desenvolvido pelo time ao longo dos últimos anos e enxerga o Guangzhou como uma potência do futebol asiático.

- Não tenho palavras para descrever minha felicidade em levantar novamente esse troféu. Cheguei aqui quando o time disputava a segunda divisão e vi de perto o crescimento ano após ano. Vestindo essa camisa tive minhas principais conquistas e, por isso, sempre terei muito carinho por essa instituição. Todo o trabalho que o presidente e a diretoria do Guangzhou vêm desenvolvendo ao longo dos anos é merecedor de muito reconhecimento. Me sinto grato por fazer parte desse clube e por tudo que ele vem construindo ao longo dos últimos anos. Parabéns a todos que fazem parte desse vitorioso trabalho.