Topo

Pressão, falta de concentração e rival na briga: Carille avalia nova derrota

23/10/2017 23h04

O Corinthians foi derrotado pela quinta vez em 11 partidas do segundo turno do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, ao sucumbir por 2 a 1 diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O resultado negativo e o baixo aproveitamento na segunda metade da competição derrubaram a vantagem alvinegra na liderança da tabela para seis pontos - trata-se da menor diferença nas últimas 15 rodadas, números que já incomodam o técnico Fábio Carille.

- Estão chegando (Palmeiras e Santos), mas não é a primeira vez que fica seis pontos de vantagem - comentou o treinador, que colocou o Palmeiras na briga pelo título pela primeira vez desde a campanha surpreendente do primeiro turno do Brasileirão.

- Falei que as duas equipes que estavam brigando pelo título eram Santos e Grêmio e disse que era mais difícil para o Palmeiras pela pontuação. Mas você consegue três vitórias e as coisas mudam. Vejo os três com chance ainda. Claro que chega o momento do campeonato em que a pressão aumenta. Então a gente tem que ter maturidade para ir para campo com a vantagem.

O Corinthians foi derrotado por Vitória, Atlético-GO, Santos, Bahia e Botafogo no segundo turno, empatou com Cruzeiro, São Paulo e Grêmio e venceu apenas Chapecoense, Vasco e Coritiba no segundo turno do Brasileirão. Carille acha que haja problema na falta de concentração de seus jogadores.

- Falta concentrar melhor nessas ações, temos saído muito atrás do placar e o Brasileiro mostra que é difícil recuperar. É ir para campo e trabalhar. O primeiro turno foi fora da curva, e o segundo está muito abaixo, temos de ter ciência disso, concentrar e trabalhar.