Topo

Por sonho de ficar no São Paulo, Jucilei ganha apoio de Hernanes

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

24/10/2017 05h45

A ótima atuação de jucilei na vitória sobre o Flamengo reacendeu no São Paulo a expectativa pela permanência do volante. Após a partida, o jogador disse que recebeu da diretoria a promessa de que tudo será feito para contratá-lo do Shandong Luneng (CHI). Esse é o desejo de Jucilei, do clube, da torcida e também de um dos principais jogadores do elenco, que exaltou a importância do companheiro para o time: Hernanes.

O Profeta disse que Jucilei foi um monstro contra o Flamengo e explicou como a entrada do camisa 25 favorece sua performance em campo, no seu ponto de vista. Com Juci, Hernanes fica mais solto para criar. Ele é o artilheiro do time no Brasileiro com oito gols, um deles contra os cariocas, de cabeça.

"Eu fico mais tranquilo para chegar mais na frente, então sei que ele (Jucilei) vai dar uma boa cobertura e então posso arriscar um pouco mais", sintetizou Hernanes.

Contra o Flamengo, Jucilei voltou ao time após seis jogos na reserva. Ele perdeu a vaga após o empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta no Morumbi. Na ocasião, cometeu pênalti e foi expulso.

Jucilei está emprestado até dezembro pelo Shandong e os chineses já sinalizaram que não aceitam um novo empréstimo, apenas venda. Em julho, o São Paulo iniciou conversas com os representantes do volante para negociar com os chineses, mas o assunto foi brecado depois que o volante foi perdendo espaço com Dorival Júnior - o técnico chegou a colocá-lo na reserva contra o Cruzeiro, na primeira rodada do returno do Brasileiro. No mês passado, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva chegou a descartar a possibilidade de manter o camisa 25, por ser caro.

Com a entrada de Jucilei, Petros atuou mais avançado no meio de campo, assim como Hernanes. Cueva jogou mais pelas pontas. O São Paulo passou de um 4-2-3-1 para o esquema 4-1-4-1.