Topo

Destaque brasileiro do Napoli na lista de reforços de Wenger no Arsenal

Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/10/2017 17h36

Um dos destaques do Napoli e na mira de Tite para a Seleção Brasileira, Jorginho é um dos nomes cotados para defender o Arsenal já a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências de inverno na Europa. Ele está na lista de Arsène Wenger, técnico dos Gunners, segundo o canal "Sky Sports".

Jorginho tem passaporte italiano e já disputou um amistoso pela Itália no ano passado. Ele foi observado por Tite, mas acabou fora da última convocação do treinador, para os amistosos contra Japão e Inglaterra, nos dias 10 e 14 de novembro. O coordenador da Seleção, Edu, já conversou com o jogador.

Pesa contra o Arsenal o bom momento vivido por Jorginho no futebol italiano. Ele vem em ótima temporada com o Napoli, líder do Calcio, com dez vitórias em 11 jogos. O clube ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões. No Grupo F, está em terceiro, com três pontos.

Rival no Campeonato Italiano, o meia Nainggolan, da Roma, elogiou Jorginho. "É muito difícil marcar ele. Ele distribui a bola rapidamente, e você se cansa ficando correndo atrás dele", destacou.

Resta saber, agora, por qual seleção Jorginho vai atuar: Brasileira ou italiana.