Topo

2018 já começou: América dá a cartilha na apresentação

01/11/2017 23h21

O América já iniciou a sua temporada de 2018, que marca o retorno do time à elite do Carioca. Na segunda-feira, o elenco se apresentou (veja lista abaixo) no Giulite Coutinho e teve uma reunião com o diretor de futebol Marco Antônio Teixeira e com o técnico Lucho Nizzo. Eles conheceram as diretrizes de trabalho da comissão técnica e receberam uma cartilha sobre a história do clube. Escu-

dos, uniformes, fatos históricos, títulos e craques do passado ilustravam um pouco da belíssima trajetória do clube nos últimos 113 anos.

- O material apresenta um pouco da grandiosidade do clube e serve para que todos entendam o que significa o América - disse Marco Antonio Teixeira, o idealizador da ação.

Ontem foi dia de exames médicos e hoje começam os primeiros treinos visando a estreia da equipe no Campeonato Carioca. Vale lembrar que o

América, vice-campeão da Segunda Divisão, precisá passar por uma primeira fase (uma repescagem) que contará com outros cinco times: Goytacaz (campeão da Segundona) e o quarteto Bonsucesso, Cabofriense, Macaé e Resende (os quatro piores colocados do Carioca-2017 que não foram rebaixados).

Esta primeira fase começará no dia 20/12 com os seguintes jogos: América x Bonsucesso, Cabofriense x Resende e Macaé x Goytacaz. Os dois primeiros se qualificam para a Taça Guanabara e para a Taça Rio, com e os quatro últimos disputando o Grupo da Morte (os dois últimos caem, mas poderão jogar a Segundona de 2018 e subir novamente).