Topo

Após derrota para a Roma, Conte é sincero: "Algo não está funcionando"

Alisson comemora gol da Roma durante partida contra o Chelsea - Shaun Botterill/Getty Images
Alisson comemora gol da Roma durante partida contra o Chelsea Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

01/11/2017 11h00

O Chelsea ainda está distante das atuações seguras e eficientes da última temporada. Na última terça-feira, a equipe de Antonio Conte sofreu uma dura derrota (3 a 0) diante da Roma, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. O resultado derrubou os Blues para o segundo lugar.

Em entrevista coletiva após o recente revés, no Estádio Olímpico de Roma, Conte foi sincero ao comentar sobre a postura de seus comandados, sobretudo na segunda etapa, onde foram dominados pelos mandantes.

"No primeiro tempo nós não tivemos sorte, foi injusto. No segundo, foi realmente ruim. A Roma mostrou mais desejo de ser a primeira (do grupo) e ganhar o jogo. Há muita decepção pelo nosso segundo tempo. Eu não vejo coisas positivas. Quando você leva três gols, precisa estar preocupado, porque isso significa que alguma coisa não está funcionando", comentou Conte.

"Essa temporada tem sido de altos e baixos. Se você é um grande time, tem que ter estabilidade, consistência. Nesse momento, estamos tendo muitas dificuldades para encontrar esse tipo de equilíbrio", completou o italiano.

Além de não engrenar na Champions, o Chelsea também tem capengado para brigar pela ponta da Premier League. O atual campeão está apenas na quarta colocação, a nove pontos do líder Manchester City.

"Se nós pensarmos que os oponentes vão temer o Chelsea porque nosso nome é Chelsea, esse não é o caminho certo. Nós temos que achar o desejo que mostramos durante toda a temporada passada e, nessa temporada, apenas às vezes", finalizou Conte, em sua segunda temporada no Chelsea.

PRÓXIMO DESAFIO É PEDREIRA

Agora, o Chelsea vira a chave e passa a focar no Campeonato Inglês. O próximo desafio será uma pedreira, no domingo. Às 14h30 (de Brasília), o clube londrino recebe o Manchester United (vice-líder), pela 11ª rodada.

"Na temporada passada, às vezes, eu não tinha nada para fazer em um jogo, e às vezes só tinha uma defesa para fazer. Temos que reagir no domingo, pois esta derrota (para a Roma) fica muito ruim para a nossa imagem. Temos que lutar muito contra o United", salientou o goleiro Thibaut Courtois.