Topo

ATUAÇÕES: Diego e Vinícius Júnior brilham no Fla. Renato Chaves é o destaque do Flu

01/11/2017 23h55

Flamengo e Fluminense se encontraram pela oitava vez nesta temporada. E o Rubro-Negro vai terminar 2017 sem perder para o rival. O empate em 3 a 3, no Maracanã, classificou o Fla para a semifinal da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe de Reinaldo Rueda vai encarar o vencedor de Junior Barranquilla (COL) e Sport. No primeiro jogo, vitória dos colombianos por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Pelo lado do Flamengo, destaques para Diego e Vinícius Júnior.

FLAMENGO

5,5

Diego Alves

Fez uma boa defesa no primeiro tempo e não teve culpa nos gols do Fluminense. Na segunda etapa, não foi muito exigido.

5,0

Pará

Mostrou muita irritação do início ao fim do jogo e por estar pilhado não conseguiu desempenhar o melhor futebol. Pouco fez na partida.

5,5

Rhodolfo

Em uma noite de erros defensivos do time, conseguiu ter atuação regular e não comprometeu. Conseguiu bons cortes pelo alto e mais nada.

5,0

Juan

Não conseguiu repetir boas atuações que estão lhe rendendo elogios em 2017. Saiu lesionado na metade do segundo tempo e deu lugar a Vaz.

3,5

Trauco

Mal na frente e pior na defesa. Falhou feio no primeiro gol do Fluminense e deu espaços para Gustavo Scarpa pensar as jogadas para o adversário.

6,0

Cuéllar

Mesmo com o Flamengo muito mal, mostrou dedicação e muito empenho na marcação. Foi guerreiro e lutou por todas as bolas.

6,0

Willian Arão

Em noite que parecia terminar em pesadelo para o volante por conta das falhas no gol de Renato Chaves, virou sonho com o gol da classificção.

6,0

Everton Ribeiro

Apesar da dificuldade que o time encontrou para jogar, buscou a bola a todo instante e deu um lindo passe para Felipe Vizeu marcar.

7,0

Diego

Melhor homem em campo pelo lado do Flamengo, chamou o jogo, partiu pra cima, distribuiu bons passes e marcou um belo gol de falta.

5,0

Everton

Atuação apagada do camisa 22. Praticamente errou tudo que tentou e não foi efetivo como em outras opotunidades nesta temporada.

6,5

Felipe Vizeu

De volta ao time titular, brigou muito contra os dois zagueiros do Fluminense e recompensado com um gol na segunda etapa.

6,5

Vinicius Jr

Mesmo sendo muito novo, entrou com personalidade e partiu pra cima da defesa do Flu. Sofreu a falta que originou o lance do gol de Arão.

5,5

Rafael Vaz

Entrou no lugar de Juan, que saiu machucado e não comprometeu. Distribuiu bons passes e conseguiu fazer cortes para afastar o perigo.

5,5

Lucas Paquetá

Entrou no fim da partida com muita vontade e brigou por todas as bolas no campo de defesa. No fim ainda ajudou a segudar a bola.

5,5

Reinaldo Rueda

Flamengo soube sofrer mais uma vez como o treinador pediu, mas poderia ter conseguido a classificação de forma mais tranquila.

FLUMINENSE

5,0

Cavalieri

Sem culpa no belo gol de falta de Diego, mas demonstra insegurança em algumas saídas de bola. Facilmente batido por Vizeu no segundo gol.

6,5

Lucas

Há muito não mostrava suas características ofensivas. Abriu o placar no começo e foi opção nos contra-ataques. Fez falta boba no gol de Diego.

7,5

Renato Chaves

Redimiu-se do erro grotesco na final do Carioca com dois gols de cabeça. Mesmo assim, deu espaço e furadas feias e deixou a vantagem escarpar.

5,0

Reginaldo

Se na primeira partida conseguiu anular Paquetá, nesta não teve a mesma eficiência com Vizeu. Perdeu a maioria dos duelos com atacante.

6,0

Marlon

Vem de grandes atuações defensivas. No ataque, não conseguiu fazer diferença. Mas deu botes certos e fechou sua lateral

5,5

Richard

Não conseguiu evitar que Diego armasse a maioria das jogadas rubro-negras. Foi bem na defesa, mas não na saída de bola.

6,0

Douglas

Mostrou disposição na defesa e tentou fazer a ligação com os meias. Vinha muito bem no jogo até a reação do Flamengo.

5,5

Sornoza

Conseguiu girar a bola e fez o cruzamento de um dos gols de Chaves. Só não teve a experiência de controlar o jogo com a vantagem.

5,0

Gustavo Scarpa

Acertou no cruzamento para gol, mas não foi bem. Pecou no que faz de melhor: não chamou a responsabilidade e sumiu no jogo.

6,0

Marcos Júnior

Vaiado no último jogo, se redimiu com raça e esperteza. Deu grande passe no primeiro minuto e saiu cansado.

5,0

Henrique Dourado

Ganhou algumas bolas no alto mas não foi eficaz. Não teve chances claras, mas poderia ter tirado vantagem de Juan por baixo.

4,5

Romarinho

Muito mal. Entrou para explorar contra-ataques mas não acertou nada. Veio da Série D para decidir um clássico internacional e fracassou.

5,0

Wendel

Não teve a maturidade para administrar o jogo com a vantagem construída. Apagado, diferente dos outros clássicos contra o Fla.

--

Pedro

Nem encostou na bola. Entrou quando o time já estava no desespero.

4,5

Abel Braga

Viu seu time abrir 3 a 1 e ceder o empate. Errou ao colocar Romarinho tendo Wellington Silva no banco de reservas.