Topo

Brasileiro celebra primeiro gol como profissional sobre time de David Villa

01/11/2017 16h38

O meia Artur viveu uma noite especial na última terça-feira. O brasileiro, que está emprestado pelo São Paulo ao Columbus Crew, marcou o seu primeiro gol como profissional na goleada de 4 a 1 sobre o New York City, dos craques Pirlo e David Villa, no Mapfre Stadium, e ajudou a sua equipe a ficar muito perto da decisão da Conferência Leste da MLS.

O gol de Artur foi o segundo do confronto. O brasileiro iniciou a jogada roubando a bola no meio de campo, partiu para o ataque e recebeu bom passe do argentino Federico Higuaín, irmão do atacante da Juventus. Dentro da área, o camisa 7 teve muita frieza para cortar o marcador e deslocar o goleiro. O norueguês Ola Kamara, o iraquiano Justin Meram e o ganês Herrison Afful fizeram os outros gols do Columbus Crew. O espanhol David Villa descontou para os visitantes, que não contaram com o italiano Andrea Pirlo.

- Gol é o objetivo principal do futebol e o primeiro como profissional a gente nunca esquece, né? Fico muito feliz por ter sido em um jogo tão importante e por ter ajudado o time a conquistar um ótimo resultado. O New York é um dos melhores times do país, então precisávamos de uma boa vitória em casa. Saímos felizes pelo resultado, mas a vaga ainda não está garantida - comemorou o brasileiro.

Com o triunfo, o Columbus Crew pode até perder por dois gols de diferença no segundo jogo, que está marcado para acontecer no próximo domingo, no Yankee Stadium, que se classificará para a grande decisão da Conferência Leste. Quem avançar enfrentará New York RB ou Toronto FC. No jogo de ida, mesmo fora de casa, o time canadense venceu por 2 a 1.